Quem é o líder da Ilha do Yoshi?

Pergunta enviada por Guilherme Victor em nossa Central de Dúvidas. A Ilha do Yoshi é o lugar onde os Yoshis foram descobertos pela primeira vez, dado ao seu nome. A ilha é parte de um território maior chamado Terra do Dinosauro e apareceu pela primeira vez em Super Mario World.

A ilha foi batizada após a população Yoshi, mas não se sabe se existe um líder dessa população. Existe um Yoshi específico, no entanto, que é um dos heróis do Mundo do Cogumelo e está sempre com a turma do Mario, representando toda a raça. Como resultado de sua coragem, o Yoshi toma a posição de liderança de todo o clã Yoshi, embora o status político do Yoshi não seja oficial (diferente do Líder da Vila do Yoshi, de Lavalava Island, em Paper Mario, que claramente é o líder do lugar). Na verdade, quando a posição de líder foi oferecida ao Yoshi em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, o humilde dinossauro verde recusou a oferta.

No gibi Super Mario Adventures, traduzido a vocês exclusivamente pelo Reino do Cogumelo, Yoshi era o Presidente da Câmara de Comércio Dinossauro, e assim, era um dos líderes oficiais da Vila do Yoshi (uma versão da Ilha do Yoshi). Entre tantas mídias diferentes (RPGs, quadrinhos), prefiro acreditar que os Yoshis são uma comunidade livre de qualquer líder, mas que são lideradas pelo Yoshi principal quando necessário.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

3 Comentários

  1. Hm... Essas informações do Paper Mario me carece sabê-las... Não tive paciência com aquele game...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk!akele ''freud amigavel'' do super mario adventures é muito doido!gostei do dicionario de yoshi q ele vendeu por 10 ou 20 moedas,não lembro

    ResponderExcluir
  3. aff, fala sério? paper mario é incrível!! e vc que perde por não jogar '-'

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem