Entrevista: NintendoFan conta sobre as origens do canal, produções, desafios e opiniões sobre Super Mario Bros. O Filme

Olá, pessoal! • Melo: Ramucho99

Se você já desbravou pelo YouTube à cata de conteúdo de qualidade sobre Super Mario Bros. e Nintendo, provavelmente já se deparou com o trabalho de NintendoFan.

Um criador de conteúdo das antigas e um dos consumidores mais apaixonados pela Nintendo, mantém um canal de opinião repleto de análises, listas e críticas publicadas de forma esporádica no YouTube. Como sugere seu próprio nome de usuário, NintendoFan é um admirador de respeito das propriedades intelectuais da casa do Mario, movimentando uma robusta comunidade de nicho com seu carisma e presença inigualáveis.

E hoje, aqui no Reino do Cogumelo, vamos conhecer um pouco mais sobre a história e as aspirações de NintendoFan em entrevista exclusiva. It's-a go time!


Olá, Fan! É uma honra tê-lo aqui no Reino do Cogumelo.

Muito obrigado, Edu! É uma tremenda honra ter recebido o convite para esta entrevista. Eu acompanho o seu trabalho no Reino do Cogumelo faz vários anos, então me sinto realmente lisonjeado.

Imagina! Então, você conhece o Reino há quanto tempo?

Eu conheci o Reino lá nos seus primórdios em 2007, quando o blog ainda se chamava YOU ARE A SUPER PLAYER!! (ou YAASP, para facilitar). A série Mario é minha absoluta paixão nos videogames e desde sempre busco por coisas da franquia na internet. Super Mario World de SNES provavelmente é o jogo da minha vida. Já zerei inúmeras vezes, e por conta do nome do blog, acabei caindo de paraquedas nele. Não me lembro com certeza agora, mas acho que tinham colocado o link dele no artigo do Super Mario World na Wikipédia. Posso estar fazendo confusão, mas na minha cabeça, foi assim que eu me lembro de ter descoberto o site.

Existiam vários sites brasileiros sobre games, mas os focados em Nintendo eram bem poucos. Nessa época, em 2007 e 2008, os únicos que me lembro mais eram o Wii Brasil (agora Universo Nintendo) e o Nintendo Blast, ambos que eu também acompanhava diariamente. Tirando eles, outro destaque para mim eram as revistas de games, como a Nintendo World e, mais tarde, a NGamer Brasil

Então, sempre que eu queria me aprofundar em um assunto mais específico, algum nicho, ou um algo mais obscuro ou menos comentado, eu tinha que procurar em sites gringos. Isso me ajudou muito também a melhorar o meu inglês, não posso negar. Eu sempre visitava o saudoso The Mushroom Kingdom, a Super Mario Wiki, e vários outros fansites e blogs, muitos dos quais já estão extintos hoje em dia.

O meu choque em descobrir o Reino do Cogumelo (ou melhor, o YAASP) foi justamente este. Era um blog focado em Mario e feito por brasileiros. Além das notícias do dia a dia do mundo dos games que também eram publicadas em outros sites, ele tinha muito conteúdo exclusivo falando sobre a série Mario inteira. Me fez pensar, "caramba, existe mais alguém no Brasil que conhece coisas como Super Mario Adventures", por exemplo. Desde então, acompanho o blog de forma assídua. O que eu nunca esperava era que um dia eu aparecia aqui.

Em 2015, quando eu fiz o vídeo "Quantos Jogos do Mario Existem?", o Kadu fez uma matéria recomendando o meu vídeo. Eu simplesmente acordei no dia, fui checar o blog, como de costume, e BAM! Tinha uma matéria sobre um vídeo meu! Meu canal ainda era bem menor na época, e francamente, o vídeo também não era muito bem feito, então eu não consegui acreditar que aquilo era real. Nunca pensei que fariam uma matéria sobre um vídeo meu... e logo no Reino do Cogumelo?
Fiquei em uma alegria sem tamanho!

Ah, quê isso, paisano! Você merece muito mais. E o que o levou à criação do seu canal em 2009?

A criação do meu canal foi espontânea, eu não acho que realmente existiu um motivo certo. Naquela época, o YouTube era muito diferente do que é hoje. Ele era bem mais sobre comunidade e compartilhamento de vídeos do que sobre trabalho, eu sinto. Uma grande parte dos canais daquela época eram de pessoas simples, gente aleatória, fazendo vídeos para se divertir e se aprimorar em edição. Acho que nem existia monetização de vídeo naquele período.

Então, eu criei meu canal justamente nessa época, sem pretensão de nada. Eu ainda era um adolescente que recém havia saído da infância. O canal era só um lugar pessoal para eu postar o que eu quisesse. Eu estava aprendendo a usar o Windows Movie Maker e esses meus primeiros vídeos eram justamente apenas algo que eu fazia pra mim mesmo e postava. Minha intenção nem era necessariamente ser um canal para postar vídeos sobre Nintendo. O "NintendoFan" no nome era apenas porque eu estava sem criatividade nenhuma e gostava de Nintendo. Aí, ficou!

Em 2012, quando o YouTube começou a ficar bem mais popular no mainstream e mais canais de games, especificamente, começaram a surgir, foi que eu decidi mudar um pouco de foco e tentar fazer vídeos mais sérios e "acadêmicos" (tão sérios e acadêmicos quanto um garoto de 14, 15 anos entediado conseguia fazer com o Movie Maker e o Paint), apenas para testar as minhas capacidades mesmo. Eu gosto de Nintendo e agora existia esse "formato" de canais sobre videogames. Por que não tentar? E desse jeito, começaram as análises de jogos e os Top 10.

Assim como nos meus vídeos anteriores, eu estava fazendo os vídeos mais para mim mesmo — e de certa forma, ainda é como eu faço. Eu fazia o que gostava, apenas por diversão e para compartilhar a minha opinião sobre determinados assuntos com os outros. Nunca foi a minha intenção crescer no YouTube ou ficar conhecido, e muito menos transformar o canal em um trabalho. Sempre o considerei como apenas um hobby e, até o momento em que estou escrevendo isto, continuo considerando. Isso nunca mudou pra mim.

Com o passar dos anos, foi aparecendo cada vez mais gente que também curtia as mesmas coisas que eu e que gostavam dos meus vídeos. Isso me incentivou a continuar com o canal; e quando eu vi, ele cresceu muito mais do que eu planejava ou algum dia sonhei. Acabei conseguindo uma comunidade maravilhosa que amo e sou muito grato.

Isso é fantástico. E apesar de criar vídeos incrivelmente engajados sobre Mario, você também é muito fã de Yoshi, Donkey Kong e Kirby, correto? Qual é a ordem das suas franquias favoritas?

Nossa, é impossível rankear as minhas franquias da Nintendo favoritas. Eu gosto muito de Mario, The Legend of Zelda, Donkey Kong, Kirby, Metroid, Super Smash Bros., Splatoon, Star Fox, Punch-Out!!... nenhum em ordem específica. Mas com certeza a minha franquia favorita é Mario e todos os seus derivados, tanto spin-offs (Kart, Party, RPGs, etc) e derivados como Luigi's Mansion, Wario e Yoshi. Sou apaixonado por esses jogos, esses personagens, suas histórias, suas músicas, tudo que engloba o "Marioverso estendido", digamos assim.

Depois de Mario, as outras franquias que mais amo são com certeza Zelda, Donkey Kong e Kirby, e não consigo decidir entre elas quais eu gosto mais. Mas tenho enorme carinho também por todas as outras franquias que citei, e provavelmente devo estar esquecendo de mais algumas. Tenho que dar um destaque especial para a série Super Smash Bros., que eu mais considero como um maravilhoso evento do que qualquer outra coisa, já que só sai um por geração e é sempre algo muito esperado e de enorme escala. Foi o Super Smash Bros. Melee que me fez ter interesse em conhecer mais sobre a Nintendo e o resto de suas franquias. Se não fosse Smash, eu nunca teria jogado Kirby, Metroid ou Star Fox, por exemplo.

Eu não diria que tem uma franquia da Nintendo que eu odeie, mas tem algumas que eu não sou muito chegado por conta do gameplay não ser muito o meu estilo, como Fire Emblem.

Interessante. E qual foi o projeto mais difícil que você já produziu para o seu canal, Fan?

Com cada vídeo roteirizado, eu tento dar o melhor de mim, e isso sempre acaba deixando todo o processo de fazer os vídeos mais complicado. Já tive incontáveis dores de cabeça fazendo vídeos por conta de prazos autoimpostos, arquivos corrompidos ou o editor de vídeo crashando ou perdendo o progresso. Só o trabalho de fazer os vídeos já é bem cansativo, mesmo quando não ocorrem imprevistos.

Mas se é pra escolher um, então com certeza o projeto mais difícil que eu fiz na vida foi o TOP 15 Piores Jogos do Mario! Esse vídeo ficou em produção por pelo menos 6 meses, se me lembro corretamente. Apesar de ser um vídeo de opinião, onde eu falo sobre os jogos que eu menos gostei em forma de lista, ele também se tornou um vídeo meio didático. Só a sessão do Mario Teaches Typing tem quase 7 minutos. Eu falei de basicamente tudo que existe naquele jogo.

Algumas escolhas foram fáceis pois eram jogos que eu já tinha jogado anteriormente, como Paper Mario: Sticker Star e Mario Pinball Land; já outros, eu tive que me aventurar e zerar pela primeira vez. Joguei as três versões de Mario is Missing! e Mario's Time Machine e, não à toa, esses jogos ficaram em primeiro lugar. Fazer o Hotel Mario rodar no MAME com quase nenhuma instrução também foi um pesadelo! E ter que zerá-lo depois foi ainda pior.

Jogar todos esses jogos medianos para ruins de forma seguida já pode ser considerado algo frustrante, mas esse nem é o motivo pelo qual eu considero esse como o meu vídeo mais trabalhoso. Eu tive uma enorme ambição com esse vídeo: queria que ele fosse o mais elaborado do canal. Que ele tivesse o melhor roteiro, a melhor edição de vídeo, os melhores memes e piadas visuais... queria deixá-lo frenético! E além disso tudo, também queria colocar o máximo de informação possível sobre cada um dos jogos, além de comentar sobre a minha experiência com eles, para tornar tudo bem completo. Além desse desafio, tive vários problemas durante a produção, como atrasos, problemas com o PC, problemas com a edição, sem contar outros problemas e preocupações na minha vida pessoal naquele ano. Foi uma experiência extremamente frustrante.

Mamma mia! E o "TOP 15 Piores Jogos do Mario" parece ter dado muito certo: depois desse trabalho todo, ele se tornou o seu vídeo mais popular de todos os tempos. Mas hoje em dia, você mudaria alguma coisa nele? Incluiria ou removeria algum dos itens da lista?

Acho que eu não mudaria quase nada. Talvez eu gravasse a narração de maneira um pouco diferente, com mais nuance e com menos gritaria o tempo todo. Mas de resto, estou bem satisfeito com o resultado final, especialmente com o roteiro e com a edição.

Mesmo trabalhando tanto tempo nesse vídeo, ainda passou um erro despercebido por mim, em uma parte em que falo que o Atari 2600 era 4 bits, quando na verdade era 8 bits. É um erro bem básico que nem sei como eu deixei passar com tanta revisão. Acho que meu cérebro já devia estar derretido por trabalhar na mesma coisa por tantos meses.

Quanto aos jogos escolhidos, a minha opinião permanece a mesma. Eu tive a ideia para um "TOP 15 Piores Jogos do Mario" relativamente perto do início do canal, mas nunca foi uma prioridade. Em 2018, achei que estava pronto para fazer o vídeo, pois eu já havia amadurecido bastante como criador de conteúdo e sabia que agora eu conseguiria fazer as edições que eu imaginava na minha cabeça. Eu sempre quis falar sobre o lado mais obscuro da série Mario no canal, pois é algo que não era muito debatido aqui no Brasil, e quando era, era de forma muito superficial. Me parecia que ninguém realmente havia jogado os jogos e só via uma gameplay de 1 minuto deles no YouTube, e repetia-se o boca-a-boca de "Hotel Mario é ruim porque você só fecha portas e as cinemáticas são feias". Eu queria cair de cabeça nisso e ver o quanto realmente esses jogos são ruins.

Eu já tinha uma certa vontade de fazer vídeos sobre esses jogos, nem que fosse de forma individual, e falar de suas bizarrices e curiosidades. Então, juntei a fome com a vontade de comer e o resultado foi esse. Passei por muito estresse, como falei anteriormente; mas no final de tudo, foi um enorme alívio! Mesmo que o vídeo tivesse poucos views, ele ainda seria o vídeo do qual eu mais me orgulho, pois foi o vídeo no qual eu mais me puxei ao limite. Fiz ele para ser o ápice do meu canal, o vídeo com mais conteúdo, que seria insuperável, pelo menos em termos técnicos. E acho que consegui, pois eu não me sinto motivado a ultrapassar o trabalho que fiz com ele.

Tenho certeza que conseguiu! E falando em Mario, você é o autor do "Quiz Super Difícil do Super Mario", dividido em 4 partes. Quanto tempo você demorou para criar o quiz? Alguém conseguiu acertar tudo ou, pelo menos, quase tudo?

Não me lembro exatamente, mas acho que entre elaborar as perguntas e montar o quiz no site foi cerca de 1 mês e meio a 2 meses. Foi um projeto que eu fiz de brincadeira e acabou saindo fora de controle quanto mais perguntas eu adicionava. Comecei a pegar imagens e assuntos extremamente específicos e obscuros que praticamente ninguém conheceria. Se alguém já acertou tudo, nunca me falaram. Normalmente as pessoas vão bem na primeira parte do quiz, pioram na segunda e não acertam quase nada na terceira e na quarta. Mas o quiz tem esse aspecto de "trollagem" mesmo, pois tem várias perguntas absurdas que eu fiz para confundir os jogadores. Foi completamente intencional.

Você teve uma grande participação na fandub de Super Mario Bros.: Peach-hime Kyushutsu Dai Sakusen!. O que você fez exatamente nesse projeto do MaxwelThuThu?

Esse foi um projeto maravilhoso! Esse filme animado é muito especial pra mim pois eu o assisti lá no início do YouTube, quando eu estava querendo justamente conhecer tudo que havia sido feito sobre Mario. Naquela época, o filme nem tinha legendas, eu assistia sem entender nada.

Tudo começou quando o MaxwelThuThu decidiu fazer a fandub do filme. Ele queria trazer outros dubladores, fazer um script mais fiel, usar as BGMs [background music, ou músicas incidentais] e efeitos sonoros do filme mesmo, dentre outras coisas; e eu fui chamado para dublar o Luigi.

Fazer o Luigi foi um enorme desafio, mas eu adorei cada segundo. Logo no início, perguntei qual voz eu deveria fazer; e o Maxwel concordou que seria melhor se eu seguisse um timbre mais parecido com a voz japonesa original do filme mesmo, ao invés de fazer algo semelhante ao Charles Martinet ou aos desenhos animados americanos. Esse Luigi é bem diferente, ele é todo malucão. É praticamente outro personagem, então eu tinha que manter o espírito dele. Fiz vários e vários takes de todas as falas e o Maxwel escolheu as melhores. A parte em que ele grita, chora e tem uma crise de risos foi a mais difícil de gravar. Fiquei sem voz no final do dia, mas acho que valeu a pena. Eu não podia deixar esse Luigi superanimado e exagerado com uma interpretação sem energia.

Além do Luigi, eu também dublei o "tão amado" príncipe Haru no final do filme. Ele tem poucas falas, então pude fazer várias vozes diferentes para que o Maxwel pudesse escolher a que acreditasse ter combinado mais.

E além de dublar no filme, eu também cuidei da adaptação do roteiro, sempre consultando o Maxwel, claro. Decidimos quais termos usar, quais seriam as pronúncias de certos nomes... por exemplo, ficamos na dúvida entre usar Bowser ou Koopa. Então, decidimos usar os dois, dependendo da cena. O plano era deixar o filme mais próximo possível do original, então o roteiro é basicamente uma localização bem fiel do script japonês. Só fizemos algumas adaptações em certos trocadilhos que não funcionariam em português e tentamos deixar os diálogos mais naturais para a nossa língua. Vários dubladores também adicionaram cacos e sutilezas que não estavam no script e que deixaram o filme muito mais vivo. Por exemplo, o Mario chama o Bowser de "rabudo nojento" durante a batalha final, em referência à dublagem da Herbert Richers de The Super Mario Bros. Super Show! Isso foi algo que o Maxwel colocou na hora como um tributo — não estava no roteiro.

Mas apesar de ter dublado o Luigi e o Haru, e de ter ajudado no roteiro, todo o resto do projeto é do Maxwel. Foi ele quem o idealizou e fez tudo. Foi ele quem escolheu os dubladores, os dirigiu, editou o filme, etc. Eu fiquei extremamente surpreendido pelo resultado do filme finalizado e acompanhar os comentários durante a estreia foi bem emocionante!

E falando em filme, 2023 é o ano do Mario! O que você achou de Super Mario Bros. O Filme? E qual é o próximo projeto audiovisual da Nintendo que você gostaria de ver acontecer?

O filme do Mario sempre foi um dos meus maiores sonhos desde criança. Sempre imaginei como seria um filme moderno do Mario, animado e mais fiel aos jogos. Mas como durante a minha vida toda isso parecia algo impossível, algo que nunca ia acontecer, eu fiquei "seguro" com esse filme hipotético e perfeitinho do Mario na minha mente.

Então, quando anunciaram em 2018 que fariam o filme, fui atingido por um choque de realidade e a preocupação veio com tudo. Eu teria ficado preocupado independentemente do estúdio que escolhessem, pois Hollywood é indecifrável e adaptações de games normalmente têm essa reputação péssima. Felizmente, deu tudo certo! Super Mario Bros. O Filme é fiel aos jogos, tem cenas de ação bem dinâmicas, é bonito, respeita o legado da franquia e é exatamente tudo que eu sempre sonhei para um filme do Mario, mas nunca achei que teria.

Ainda tem uns aspectos de filmes de Hollywood, especialmente de outros filmes da Illumination, como as várias canções pop durante as cenas — que eu, pessoalmente, achei bem forçadas. Também achei o pacing do filme meio corrido demais. Gostaria que ele tivesse uma duração um pouco mais longa para poder ter mais tempo para "respirar" e contextualizar melhor algumas situações e personagens, pois muita coisa vai acontecendo do nada apenas "porque sim". Isso poderia acrescentar à narrativa do filme e melhorá-la sem ter que mudar praticamente nada nele.

Como um filme geral, acho que quem não tem apego por Mario talvez não ache nada demais. É um filme pipoca bem divertido, bonito e engraçadinho pra passar o tempo e divertir a criançada. Mas como fã do Mario, ele esbanja tanto amor pela franquia que é impossível não se apaixonar. Dar notas é difícil e a minha opinião não mudou muito, então acho que mantenho as mesmas notas que eu dei na minha análise do filme. Eu amei o filme, e ver o meu herói de infância ser realizado com tanto respeito nas telas do cinema foi um sonho se tornando real!

No futuro, além da óbvia continuação, eu gostaria muito de um filme de Donkey Kong, pois acho que dá para expandir (piadas à parte) bastante o que eles criaram nesse filme e eu adoraria ver os outros Kongs, os Kremlings, os animais montáveis e todo o restante da série DK se aventurando em um filme próprio sem ter de estar conectado ao Mario. Na verdade, voltando a Mario, adoraria uma nova série de desenhos animados para TV ou streaming. Um formato de série com episódios é algo que acho que funciona bem para Mario, e a DiC já provou que isso é possível, o fazendo em uma época em que Mario tinha poucos jogos. Hoje em dia, o potencial de história para criar com tantos personagens, poderes e lugares diferente é ilimitado!

De outras franquias da Nintendo, eu amaria um filme de Zelda e um filme de Metroid para os cinemas. Mas aí, pelo menos a meu ver, eles teriam de ser obras um pouco mais sérias.

Por fim, apesar da sua modéstia, com seus mais de 121 mil inscritos, você é um dos mais influentes youtubers da Nintendo no Brasil. Qual recado você tem a passar para os seus seguidores que desejam trilhar os mesmos passos?

Muito obrigado! Como eu disse antes, o crescimento do canal foi algo que aconteceu naturalmente. Eu gosto de falar de Nintendo, as pessoas gostaram dos meus vídeos, e o ciclo continuou até chegar neste número. Mas como faço vídeos apenas por hobby, não me sinto qualificado para dar conselhos sérios para quem quer ter um canal no YouTube. Se alguém quiser realmente trabalhar com isso com comprometimento e ganhar dinheiro, acho que existem várias outras pessoas que seriam bem mais apropriadas para falar disso do que eu, que posto vídeos de forma esporádica.

No meu caso, o meu conselho é: faça vídeos sobre algo que você gosta. Se você falar sobre algo que gosta, a sua paixão pelo assunto vai ficar evidente no vídeo, e isso provavelmente vai deixar o resultado final mais atraente para o espectador.

Pode deixar que eu assumo daqui! • Arte: luiz_edicao

Oi, NintendoFan! Que legal da princesa ter nos convidado para fazer um piquenique, não é mesmo?!

Espero que ela tenha feito bastante espaguete! Um piquenique não é um piquenique de verdade sem espaguete (e torradeiras que tostam torradas).

Se youtuber fosse uma profissão no jogo de colorir Super Mario Bros. & Friends: When I Grow Up (MS-DOS, 1992) como você acha que seria a ilustração?

Hmmm... provavelmente seria um desenho do Mario sentado na frente do computador, editando um vídeo com cara de cansado. E talvez também tenha o Bowser no fundo reclamando com ele. No caso, o Bowser estaria menor que o Mario e bastante off-model, se considerarmos as outras ilustrações deste jogo.

Você recebeu muitas mensagens quando lançaram o Nintendo Fan Card Creator no site da Play Nintendo?

Sim! Não me lembro quantas, mas acho que me marcaram ao menos umas 7 vezes no dia. [risos]

Você acha que ainda estaremos vivos e com saúde quando a Nintendo anunciar um novo Donkey Kong?

Eu espero que sim! Eu estava confiante que teríamos mais um jogo do Donkey Kong no Switch além do port do [Donkey Kong Country:] Tropical Freeze, mas agora a geração está quase no final e isso parece cada vez mais improvável. De 2014 pra cá, parece que o Donkey Kong foi rebaixado apenas para um personagem do Mario.

Sempre sou a favor de mais representação de DK nos spin-offs de Mario e ainda acho um absurdo o Diddy Kong não estar no Mario Kart 8 — ao menos até a data desta entrevista —, mas também quero muito que Donkey Kong volte como sua própria série. Com a entrada do K. Rool no Smash e agora toda essa representação de Donkey Kong Country no filme do Mario, quem sabe, né? Tivemos LEGO do Donkey Kong também e, em breve, ele receberá sua própria área no parque Super Nintendo World. Alguma coisa eles devem estar planejando, e eu espero muito que a gente possa descobrir logo!

Yoshi's New Island e Paper Mario: Sticker Star, os dois vindo na sua direção a 80km/h, o que você faz?!

Provavelmente eu me jogaria para desviar do Sticker Star, mas talvez fosse acertado pelo Yoshi's New Island. Mesmo ele estando no meu TOP 15 Piores Jogos do Mario, eu não acho o Yoshi's New Island péssimo. Ele é um joguinho decente que tenho certeza que divertiu muitos na época do 3DS. Mas, para aqueles que já conheciam e amavam o [Super Mario World 2:] Yoshi's Island original, ele é bem decepcionante em comparação. Acho que ele não apresenta quase nenhuma ideia nova e todas as fases são derivadas do original, só que sem o mesmo charme. Isso sem contar nos controles duros e lentos, gráficos feios e trilha sonora questionável. Vejo ele como um New Super Mario Bros. do Yoshi's Island onde deu tudo errado. Mas aí é só a minha opinião mesmo! [risos]

Melo, que perguntas são essas?! NintendoFan, muito obrigado pela entrevista! É um prazer tê-lo conosco e você será sempre bem-vindo aqui no Reino.

Muito obrigado pela oportunidade! Foi um prazer fazer essa entrevista e poder conversar um pouco de Mario contigo. Que o Reino do Cogumelo continue crescendo cada vez mais, assim como os supercogumelos fazem com o encanador bigodudo que tanto controlamos em nossas telas.

Povo-cogumelo! Se você curte Mario e Nintendo, visite o canal do NintendoFan no YouTube, curta e compartilhe os vídeos e inscreva-se para prestigiar o seu trabalho. Também, compartilhe esta entrevista com todos os seus amigos e superirmãos utilizando os ícones abaixo. Até a próxima!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

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