Reprodução: Getty Images / Nintendo |
No entanto, apesar da ausência de Charles Martinet nestes títulos, um porta-voz da Nintendo confirmou ao Eurogamer que, até a data da publicação desta matéria, existe um único jogo planejado para o ano de 2024 que ainda manterá as inconfundíveis e flexíveis vozes do nosso querido nice Italian boy.
Luigi's Mansion: Dark Moon (2024) reutilizará os clipes de voz de Charles Martinet
O jogo em questão se trata do recentemente anunciado remaster de Luigi's Mansion: Dark Moon, cujo lançamento está programado para 2024 — ainda sem uma data mais específica. O jogo trará ao Nintendo Switch uma versão com gráficos atualizados do jogo original homônimo lançado para o portátil 3DS em 2013.
A segunda parte da trilogia fantasmagórica de action-adventure iniciada no GameCube e protagonizada pela parcela mais sensível dos superirmãos Mario toma palco em um cenário sinistro fora dos limites do Reino Cogumelo conhecido como Evershade Valley. Aqui, Luigi entra novamente em rota de colisão com o rei Bu ao lutar pela paz do vale, colecionando fragmentos da Dark Moon — um artefato que acalma as almas penadas e as torna amigáveis.
Divulgação: Nintendo |
Até o momento, pouco se sabe sobre o remake de Luigi's Mansion: Dark Moon além do que foi brevemente exibido durante a Nintendo Direct do dia 21 de junho de 2023.
Mas é gratificante saber que, durante esta transição de Charles Martinet e o profissional atualmente desconhecido que o substituirá a partir deste ano, ao menos os clipes de voz cedidos por ele para o jogo original de Nintendo 3DS serão transpassados para o Switch, sem a necessidade de uma atualização de áudio.
Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!