Saiu! Novo cartaz do filme do Mario é divulgado pela Illumination e revela como será o visual do filme


Está acontecendo! Foi divulgada na manhã desta terça-feira (4) pelas redes sociais da Illumination e do próprio filme do Mario o segundo cartaz da produção, agora revelando a estética geral do filme e detalhes importantes como textura e iluminação, além de vários de seus personagens e locações. Como era de se esperar devido à forte participação da Nintendo no projeto — representada pela presença de Shigeru Miyamoto, ninguém menos que o criador da franquia Mario, na coprodução —, o visual é extremamente fiel aos jogos e nos remete ao clima do parque temático Super Nintendo World

O novo cartaz antecede o tão antecipado teaser trailer do filme, programado para ser exibido na quinta-feira, dia 6 de outubro de 2022, às 17:00 (horário de Brasília), por meio de uma apresentação da Nintendo Direct.

Confira:


O pôster mostra Mario no que parece ser Toad Town, a capital do Reino Cogumelo, observando o castelo da princesa Peach no plano de fundo. Um pouco diferente do que estamos acostumados nos jogos, o castelo é posicionado na parte mais alta de uma pequena montanha de cume redondo, em formato de cogumelo.

Aqui, misturam-se elementos clássicos e modernos; nota-se um detalhamento gráfico muito superior nas texturas do cenário, mas com um visível respeito às origens da franquia na década de 80 representado por objetos pixelados tangíveis vendidos na loja de antiguidades e sprites de itens de jogos como Mario Bros. (1983) e Super Mario Bros. 3 (1988) sendo usados para estampar fachadas de lojas.

O filme continua sem um título oficial, embora seja chamado de Super Mario Movie nas redes sociais e Super Mario Bros. em sites oficiais, como na seção de portfólio da Illumination. É dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic (Os Jovens Titãs em Ação) com roteiro de Matthew Fogel (Minions 2: A Origem de Gru).

O elenco de voz conta com Chris Pratt (Uma Aventura Lego) como Mario, Anya Taylor-Joy (Playmobil - O Filme) como princesa Peach, Charlie Day (Universidade Monstros) como Luigi, Jack Black (Kung Fu Panda) como Bowser, Keegan-Michael Key (Toy Story 4) como Toad, Seth Rogen (O Rei Leão) como Donkey Kong, Fred Armisen (Os Smurfs) como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson (Lilo & Stitch) como Kamek, Sebastian Maniscalco (O Que Será de Nozes 2) como Spike e Charles Martinet fazendo participações especiais.

O filme tem lançamento programado para o dia 7 de abril de 2023 nos Estados Unidos e 28 de abril de 2023 no Japão. Outras regiões do mundo ainda não têm data específica, mas a estreia também é prometida para o segundo trimestre de 2023. Cerca de 45 dias após o lançamento, o filme poderá ser transmitido pelo serviço de streaming americano Peacock.

Antes desta redação, esta notícia foi divulgada pelas redes sociais do Reino do Cogumelo. Considere nos seguir no Twitter, Facebook ou Instagram para receber o nosso conteúdo em primeira mão! Vejo vocês lá!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem