Fiona Shaw, a Lena de Super Mario Bros. (1993), relembra experiência assustadora: "tive que dormir com uma cobra"


Como importante membro do elenco da aventura sci-fi de 1993 Super Mario Bros., vagamente baseada nos videogames, Fiona Shaw, que interpretou Lena, assistente e interesse amoroso do presidente Koopa, tem muitas histórias para contar. E uma delas, acredite, envolve ter dormido com uma cobra.

É o que narra a premiada atriz irlandesa que está vivendo a personagem Maarva, da série do universo Star Wars Andor, durante uma entrevista ao IGN, na qual foi solicitado que contasse alguma história divertida que marcou sua experiência no set de filmagens do filme da Buena Vista Pictures.

Eu tenho algumas histórias nada divertidas sobre as filmagens. [risos] Eu gostei. Sabe, foi um grande prazer estar com Dennis Hopper e Bob Hoskins lá no meio da Carolina do Norte, num local chamado Wilmington. Nós nos instalamos lá por ser o único lugar que era bem espaçoso, fascinante e, provavelmente, desocupado o bastante para executar todas aquelas manobras automobilísticas. Na verdade, acredito que tenha sido filmado numa antiga fábrica de cimento.

Fiona compartilha muitas memórias afetivas de seus agora falecidos colegas, numa experiência muito peculiar que descreve como linda e, ao mesmo tempo, aterradora.

Eu me lembro de ter nadado no mar e, pela primeira vez na vida, de escutar alguém dizendo, "saiam todos, tem um tubarão". Era um país das maravilhas, tão bonito quanto assustador. E acredito que a experiência de fazer o filme não foi diferente. Bob Hoskins estava encantador. Dennis Hopper estava realmente apavorante, era impossível saber o que ele pretendia fazer; às vezes, ele era um anjo, e às vezes era muito enérgico. Tivemos momentos muito interessantes. E além do mais, havia figurinos incríveis! Eu usei um vestido de metal com o qual eu tinha que afundar numa piscina de lama. 


Conclui o trecho narrando sobre a inesquecível experiência de dormir ao lado de uma cobra:

E eu tinha uma cobra, e para que eu me familiarizasse com ela, eles me pediram que eu dormisse com a cobra na minha cama. Aí, a cobra começou a soltar bolas de pelos de ratinhos... eu poderia escrever um livro sobre Super Mario Bros. Desse modo, fiquei familiarizada com a cobra para que ela não me mordesse quando estivesse enrolada no meu braço, porque antes, ela me mordia imediatamente. Tinha várias coisinhas assim.

Dirigido por Rocky Morton e Annabel Jankel e produzido pela extinta divisão Hollywood Pictures da Walt Disney Studios, Super Mario Bros. estreou nos cinemas brasileiros no dia 10 de dezembro de 1993. Originalmente descrito como um filme de fantasia, acabou abraçando um cenário distópico de ficção científica que flerta com a atmosfera cyberpunk depois de uma série de mudanças no roteiro e da interferência do designer artístico David Snyder, que já havia trabalhado em Blade Runner (1982).

Com um tom inconsistente e público-alvo incerto, o filme tornou-se um fracasso financeiro e acumulou uma quantidade ciclópica de críticas negativas; mas hoje, é considerado um fenômeno cult e possui até mesmo um site dedicado a memorabilia, entrevistas exclusivas e informações gerais sobre a produção — nossos parceiros do Super Mario Bros. The Movie Archive.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem