Dentro da caixa, outros jogos clássicos faziam companhia ao título, como Super Mario Bros. e Duck Hunt, de 1985, e Qix, puzzle da Taito lançado em 1981. Isto, é claro, sem contar o próprio Nintendo Entertainment System, console popularmente conhecido por aqui como "Nintendinho". Numa onda de nostalgia clássica, os jogos abertos foram testados, enquanto Super Mario Bros. 2 foi a leilão, gerando um retorno rechonchudo por conta de seu estado de conservação.
Conhecido no Japão como Super Mario USA, Super Mario Bros. 2 é uma plataforma 2D em 8 bits que coloca Mario, Luigi, Peach e Toad em uma jornada muito peculiar pela onírica Subcon, a terra dos sonhos. Tornou-se o quarto jogo mais vendido do NES, com 10 milhões de cópias no mundo todo.
Por que fizeram Super Mario Bros. 2 em cima de Doki Doki Panic?
Para quem não sabe, Super Mario Bros. 2 como conhecemos aqui no ocidente não foi intencionalmente criado como um jogo do Mario desde o início, mas sim, é uma versão repaginada do jogo Yume Kōjō: Doki Doki Panic. Esta mudança aconteceu porque, no Japão, a sequência original de Super Mario Bros. é a que viríamos a conhecer por aqui como Super Mario Bros.: The Lost Levels — um jogo muito mais difícil em relação ao seu antecessor, o que impediu que as sucursais da Nintendo no Reino Unido e nos Estados Unidos aceitassem sua distribuição.Na época, entretanto, a Nintendo do Japão já estava trabalhando em Super Mario Bros. 3, e como ainda não haviam lançado Super Mario Bros. 2 fora do país e nem poderiam lançá-lo naquele nível de dificuldade, pensaram numa estratégia rápida e prática: pegar Yume Kōjō: Doki Doki Panic, que havia sido lançado apenas no Japão, e substituíram os sprites dos personagens originais pela turma do Mario e o batizaram de Super Mario Bros. 2. Mais para frente, a versão Mario do jogo também seria lançada no Japão, mas sob o nome Super Mario USA — um lembrete de que a repaginada havia sido feita especialmente para os consumidores da América.
A mudança acabou beneficiando, e muito, a franquia do encanador bigodudo: muitos dos inimigos, como Shy Guys, Birdos e Cactubolas, tornaram-se recorrentes nos jogos, sem falar que as habilidades e ataques que Mario, Luigi, Toad e princesa Peach herdaram dos personagens originais de Yume Kōjō: Doki Doki Panic permaneceram por muito tempo.