Nintendo discute planos de integração de seus atuais serviços em plataformas futuras e mais em recente reunião de investidores


 Nesta madrugada de quarta-feira (16 de setembro), a Nintendo teve mais uma de suas reuniões de investidores, e entre muitos tópicos discutidos (principalmente a investida de marketing para comemorar o aniversário de 35 anos de Super Mario Bros.), alguns detalhes interessantes sobre o futuro da companhia foram compartilhados.

 35 Anos de Magia e Aventura

Como recém anunciado, a Nintendo já iniciou as celebrações de aniversário do título que revolucionou os vídeos games em 1985. Não só revelando diversos títulos (Super Mario 3D All-Stars, Super Mario Bros. 35, Game & Watch: Super Mario Bros., Super Mario 3D World + Bowser's Fury e Mario Kart Live: Home Circuit), mas como também oficializando colaborações para produção de merchandising (na veia de LEGO Super Mario). 

 A Nintendo abre a reunião falando da importância de Super Mario como marca para a empresa e o quanto o personagem e o seu mundo fazem parte da vida de tantas pessoas de gerações diferentes, e que é mais do que apenas uma franquia de jogos para celebrar, mas sim o resultado de muitos sorrisos e experiências únicas de décadas.



 O DNA da Nintendo em toda parte


 Quando se trata de abordar suas propriedades intelectuais fora de seu ecossistema, a Nintendo diz que continua a criar experiências que traga interesse aos seus produtos principais (jogos produzidos para suas plataformas, como o Switch), e isso encarreta espalhar as suas marcas em vários veículos. 

 Isso é uma estratégia usada pela companhia já faz muito tempo, mas teve crescimento significante com as aparições de seus personagens em jogos para smartphones e em breve incluíra na lista atrações para parque temáticos e longa-metragem animado.

 Mario na telona e muito mais


 Por falar nas investidas cinematográficas, a próxima aventura de Mario no cinema em formato de animação, produzida pela Illumination Entertainment, ainda está datada para 2022 e, reportado, a produção está seguindo confortavelmente, com a supervisão de Shigeru Miyamoto. 

 Além disso, Nintendo diz que já explora a possibilidade de trazer mais de suas propriedades para mídias diversas em 2023 e além, não apenas limitados à filmes. E diz que projetos futuros irão variar em escala, mas o entretenimento visual é uma das chaves para expor mais pessoas aos seus personagens icônicos.
 
 O que nos aguarda no futuro


 O Nintendo Switch continua vendendo muito bem, com 61 milhões de unidades vendidas no mundo todo (como reportado em Junho), e o serviço pago Nintendo Switch Online, atualmente, tem 26 milhões de membros ativos.

 O futuro que a corporação Japonesa planeja, é reter o interesse de todos os seus usuários e continuar a usar dos mesmos serviços, network e conta para suas plataformas futuras. A autenticação da Nintendo Account foi criada na intenção de ser usada universalmente e na eventual introdução de novas tecnologias, tudo que já foi estabilizado e integrado hoje com o Nintendo Switch, supostamente, deverá ser levado adiante, como parte da relação com o consumidor que a Nintendo tanto preza.


 Já há muito do que se animar sobre o futuro, não acha, caro leitor? Compartilhe sua opinião logo abaixo! 
 
 

1 Comentários

  1. Mario game was born when I was a kid and now I still play it, I love its background music and I made ringtones for my phone.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem