[Rumor] Coletânea de jogos 3D da série Super Mario podem estar a caminho do Switch



Reportar rumores no dia internacional da mentira e das pegadinhas parece um tanto conveniente, mas essa história já está circulando há algum tempo e vem de fontes confiáveis que não arriscariam sua credibilidade em favor de uma brincadeira.

O aniversário de 35 anos do lançamento japonês de Super Mario Bros. no Famicom está vindo aí (13 de setembro) e, segundo jornalistas e sites com tração de rumores recém confirmados, dizem que a Nintendo tem grandes planos para a festa do encanador.

Inicialmente publicado pela VGC (Video Game Chronicle) por Andy Robinson, o rumor indicava que jogos antigos do Mario estarão sendo portados para o Nintendo Switch em celebração aos 35 anos de Super Mario Bros., e seriam anunciados juntamente com novos detalhes sobre Super Nintendo World e o longa metragem animado pela Illumination Entertainment. A revelação da parceria com a LEGO para o novo interativo LEGO Super Mario, também faz parte dos planos comemorativos. Originalmente todas as notícias iriam acontecer em um evento físico durante a E3 2020, porém com o seu cancelamento e a preocupações com COVID-19, essa suposta chuva de notícias terá presença em um evento digital.

Em seguida, Jason Schreier do site Eurogamer, deu o próximo passo tuitando que não podia contar sua empolgação com a ideia de jogar Super Mario Galaxy no Switch. Não levou muito tempo para que Tom Phillips do mesmo site, publicasse mais detalhes sobre os futuros anúncios, elaborando que "a maioria do catálogo de 35 anos de Super Mario será remasterizado para o Nintendo Switch", reafirmando que suas fontes dizem que Super Mario Galaxy (2007) é um dos títulos em conjunto com "alguns outros jogos 3D favoritos".

Sem perder a folego, Sal Romano da Gematsu trouxe pontos particulares que deixou tudo mais interessante, dizendo que remasterizações em alta definição de Super Mario 64 (1996), Super Mario Sunshine (2002) e Super Mario Galaxy estão à caminho, além de um port Deluxe de Super Mario 3D World (2013) e um novo Paper Mario para o híbrido da Nintendo.

Por fim, Jeff Grubb da VentureBeat adicionou que a ideia da Nintendo é trazer uma espécie de Super Mario All-Stars 2 para o Switch contendo os jogos 3D do bigode, com 3D World Deluxe sendo um lançamento individual. Mas há a possibilidade que esses jogos todos mencionados sejam vendidos separadamente.

É um punhado de Mario para um ano só, não é mesmo? Mas não seria inadequado devido a ocasião tão especial para a franquia! Os rumores, porém, não mencionam Super Mario Galaxy 2 (2010) (Jeff Grubb uma vez tinha mencionado em seu texto, mas removeu em seguida dizendo que não pode confirmar ou negar a existência de um remaster do jogo) ou Super Mario 3D Land (2011). VentureBeat foi além à descrever que o novo Paper Mario é inspirado nos dois primeiro títulos da série e que trará a franquia de volta aos seus primórdios.

É importante frisar que tudo ainda é classificado como rumores e podem muito bem ser apenas uma má interpretação ou o famoso telefone sem fio. Para os 25 anos de Super Mario, a Nintendo relançou o clássico Super Mario All-Stars do SNES no Wii em 2010, mas a ambição da comemoração de 35 anos seria muito maior, se tudo dito acima for verdade.

Ficaremos de olho para maiores atualizações na história!

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem