Sakurai revela influência de Donkey Kong Country na criação do estilo gráfico de Kirby's Super Star

Considerado um dos games mais impressionantes do Super Nintendo, o clássico Kirby Super Star, da Hal Laboratories, é sem dúvida um dos maiores orgulhos da carreira do designer Masahiro Sakurai, criador das séries Kirby e Super Smash Bros. O que pouca gente sabe é que o espetacular estilo visual deste game lançado em março de 1996 foi influenciado por outro grande clássico do mesmo gênero para o lendário console 16-bits da Nintendo, o revolucionário Donkey Kong Country, desenvolvido pelo estúdio britânico.

Os estonteantes gráficos pré-renderizados gerados nos super computadores da Silicon Graphics de Donkey Kong Country impressionaram tanto a equipe de desenvolvimento que eles resolveram adotar um estilo artístico similar em Kirby Super Star, ocasionando um considerável atraso no lançamento do game. Esta surpreendente revelação foi feita pelo desenvolvedor Masahiro Sakurai em entrevista concedida à Nintendo em comemoração ao lançamento do console retrô Super NES Classic Edition, que traz vinte e um games na memória, incluindo Kirby Super Star. Leia a declaração logo abaixo.

Três anos... não é tempo demais para um game de Super NES?
Sakurai: Sim. Houveram várias razões pelas quais o desenvolvimento se arrastou, mas uma delas foi a influência de Donkey Kong Country.

Os gráficos de Donkey Kong impressionaram os desenvolvedores. Eles tiveram uma influência em você também?
Sakurai: Sim. No meio do desenvolvimento, foi decidido que nós deveríamos incorporar gráficos computadorizados (CG), então nós jogamos fora a arte que tínhamos produzido até este ponto.

Oh, é mesmo?
Sakurai: É claro. Eu poderia ter recusado, mas eu mesmo estava certo de que haveria méritos em usar CG, então eu não me senti forçado a fazer isso. Pelo contrário, eu senti que isso aconteceu no momento exato.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem