Nintendo adquire ações da JESNET para controlar e melhorar distribuição de seus produtos no Japão

A última aquisição corporativa da Nintendo pode até não estar relacionada diretamente à produção de novos e impactantes games para Wii U, 3DS ou para o vindouro "NX", mas sem dúvida mostra que a companhia está buscando satisfazer cada vez mais sua base de fãs e consumidores. A Nintendo anunciou que vai adquirir ações da companhia JESNET, atualmente responsável pela distribuição de seus consoles e games no Japão, tornando-a assim sua subsidiária a partir do dia 3 de abril de 2017.

Com isso a Big N terá controle total não apenas sobre a fabricação, como também sobre o abastecimento de seus produtos nas lojas nipônicas, que deve acontecer de maneira mais ágil após essa aquisição. Embora o efeito real dessa transação afete apenas a região do Japão, é bem possível que a Nintendo resolva adotar uma estratégia semelhante no futuro próximo com a distribuição de seus consoles e games na América e Europa. Confira logo abaixo o anúncio oficial da Nintendo sobre a filialização da JESNET.

Como uma fabricante de sistemas de videogame, a Nintendo está comprometida fazer as pessoas sorrirem pelo mundo todo através de seus produtos e serviços. Para continuar a produzir um nível de diversão sem precedentes, a Nintendo trabalha na criação de produtos que qualquer pessoa possa apreciar, independente de idade, gênero ou experiência passada com games.

Ao mesmo tempo, JESNET e AJIOKA tem sido as companhias de larga escala dedicadas a cuidar dos produtos Nintendo no Japão por muitos anos, vendendo os principais sistemas de games através de sua rede de distribuição nacional.

Esta filialização e aprovação de contrato de negócios vai unificar o talento de produção da Nintendo com a robusta rede de estocagem e vendas da JESNET e AJIOKA para formar uma estrutura de abastecimento que atenda à demanda dos consumidores em tempo hábil. Isso significa que a Nintendo terá um sistema integrado de desenvolvimento e fornecimento de seus produtos, permitindo uma tomada de decisões mais ágil e melhorias no serviço de vendas. Estes passos têm como objetivo fortalecer a competitividade geral do grupo Nintendo e aumentar seu valor corporativo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem