Wii U GamePad é o controle mais hardcore da Nintendo, segundo desenvolvedor da Gearbox Software

Entrevistado pelo site Joystiq, o diretor da Gearbox Software, que está produzindo Aliens: Colonial Marines para o Wii U, afirma que o Wii U GamePad é um controle que supera todas as expectativas, e o mais hardcore que a Nintendo já fez até hoje. Ele ressalta também que o controle com tela do Wii U é perfeito para jogos de tiro em primeira pessoa (FPS); além disso, o comprometimento da Nintendo em entregar um controle com essas características é maior que o da Sony com seu combo PS3 + Vita, ou o da Microsoft com seu Xbox 360 + SmartGlass. Confiram abaixo as palavras exatas de Randy Pitchford, da Gearbox Software, sobre o Wii U GamePad.

Este é o melhor controle para se fazer um FPS que a Nintendo já criou em toda a história. Este é o melhor controle que a Nintendo nos deu em toda a história para jogarmos games hardcore.

Com o Wii U a Nintendo assumiu um compromisso com essa promessa. Então a ligação é direta, rápida e imediata. Coisas como SmartGlass e Vita, elas apreciam o valor da promessa, então também estão prometendo isso. Mas não com o mesmo comprometimento.

Na teoria, há coisas que você pode fazer em todos os três sem impacto negativo, mas devido ao comprometimento da Nintendo há algumas coisas que funcionam bem aqui que não vão funcionar bem com o SmartGlass ou com a combinação entre PS3 e Vita.

Responsável por um dos jogos mais hardcore da janela de lançamento do Wii U, Randy Pitchford deve saber bem o que está dizendo. Aliens: Colonial Marines deve ser lançado para o console até março de 2013, e sai também para PS3 e X360 em fevereiro de 2013. Parece claro que algo que vem sendo desenvolvido há tanto tempo como o Wii U GamePad se mostre superior à soluções feitas um tanto às pressas para combatê-lo. Qual sua opinião a respeito, leitor(a)?

1 Comentários

  1. Mesmo assim, eu ainda prefiro o controle do GameCube, é muito mais confortável para se jogar, principalmente jogos de tiro, como TimeSplitters 2 por exemplo =D

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem