Jogador cria fase inspirada por Attack on Titan em Super Mario Maker 2 (Switch)

Com ferramentas completas de criação e edição de fases, Super Mario Maker 2 para Nintendo Switch foi um grande responsável por dar asas ao imaginário dos fãs de grandes plataformas bidimensionais do encanador bigodudo ao longo das décadas. E em meio a essa infinidade de criações, uma delas chama a atenção dos maiores entusiastas da cultura otaku e, especialmente, da franquia Attack on Titan.

A mais prominente obra do mangaká e escritor Hajime Isayama publicada aqui no Brasil pela editora Panini desde novembro de 2013 sob o nome Ataque de Titãs serviu de inspiração para o jogador BeardBear enquanto desfrutava do modo de edição de fases.

O nível, produzido no estilo gráfico de Super Mario Bros. 3, tem vários elementos que remetem às cenas de ação da obra, com direito até aos próprios Titãs — criativamente construídos com Cloud Blocks, Bull's-Eye Blasters, Note Blocks e outros objetos usados como detalhes adicionais, tudo para dar a eles maior similaridade à fonte. Olha só como ficou o resultado final:

Link direto

O autor divulgou o Level ID da fase, o que significa que você também poderá experimentar a criação usando o código 4VB-Y7M-LNG em Super Mario Maker 2.

Originalmente chamado de Shingeki no Kyojin, o mangá narra a história dos heróis da Divisão de Exploração que arriscam suas vidas para proteger a humanidade da opressão de criaturas gigantescas e inescrupulosas conhecidas como Titãs, ao passo em que tentam reconquistar o território humano e desvendar os mistérios relacionados ao surgimento dos colossos. O anime já tem três temporadas.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem