As novas do Marioverso & Nintendo - junho e julho



O Reino do Cogumelo esteve com os membros de sua equipe um tanto atarefados nos Ășltimos dias, resultando com um pequeno atraso no que tende a reportar notĂ­cias quentes do mundo do Mario e da Nintendo na hora que acontecem. Mas para quem pensa que aconteceu pouca coisa durante esse perĂ­odo, estĂĄ tĂŁo redondamente enganado quanto aquele que vai se consultar com Dr. Bowser.

Diante das circunstĂąncias, este quadro especial irĂĄ compilar As novas do Marioverso & Nintendo no mĂȘs de junho e julho, que vai desde novos modelos de Nintendo Switch pipocando no mercado muito em breve, atĂ© a revelação de como pode ser o sabor do gosmento Gooigi!

  • Novos modelos de Nintendo Switch chegando em 2019:

    A Nintendo confirmou as suspeitas de muitos e um novo modelo, dedicado à jogabilidade portåtil, foi anunciado: O Nintendo Switch Lite! Esse novo membro da família Switch contém certas mudanças físicas no hardware para se adequar mais ao tipo de jogador que tem menos tempo em casa ou só prefere jogar seu Super Mario Odyssey na cabeceira da cama.

    O Lite nĂŁo tem compatibilidade Ă  um Dock para transmitir sua imagem na televisĂŁo (consequentemente, nĂŁo acompanha um Dock em sua caixa), nĂŁo contĂ©m HD Rumble e nĂŁo permite que seus controles sejam desconectados das laterais da tela, jĂĄ que se trata de uma peça Ășnica. O pequenino Switch tem um D-Pad tradicional (diferente dos botĂ”es individuais do modelo original) e uma bateria aprimorada que dura em mĂ©dia 3 Ă  7 horas. IrĂĄ Ă  venda no dia 20 de setembro e custarĂĄ 200 dĂłlares americanos, nas cores amarelo, cinza e ciano, com uma edição especial de PokĂ©mon Sword/Shield em novembro.

    Apesar do Switch Lite não ter controles destacåveis, ele é capaz de parear com Joy-Cons, e a unidade em si contém acelerÎmetros para Gyro.

    Mas para surpresa de muitos, o modelo original do Switch também passarå por uma humilde mudança e lançando em meados de agosto e devagar deverå substituir o console de 2017. Essa revisão igualmente terå a bateria que segura a carga por volta de 4 à 9 horas, custarå o mesmo valor de sempre (300 dólares) e contém todas as funçÔes que os fãs estão habituados.

    Para as novas opçÔes para jogadores e potenciais compradores, novas cores de Joy-Cons foram anunciadas: azul/amarelo neon e roxo/laranja neon, nas prateleiras das lojas no dia 4 de outubro.


  • Se preparando para o dia das bruxas com Luigi's Mansion 3:

    A mais nova retratação de férias frustrada do irmão vestido de verde jå tem data definida, dia 31 de outubro é quanto Luigi's Mansion 3 serå lançado no Nintendo Switch. Perfeito para se aconchegar de luzes apagadas de noite para explorar esse hotel gigantesco e salvar seus acompanhantes de viagem!

    E com a presença predominante de Gooigi nessa aventura, a experiĂȘncia do professor E. Gadd, chamou atenção de jornalistas que questionaram produtor Kensuke Tanabe se o elemento gelatinoso Ă© comestĂ­vel, e a resposta Ă©: sim! E provavelmente deve ter gosto de cafĂ©, uma vez que a geleca que E. Gadd estava estudando reagiu quando um acidente com cafĂ© aconteceu.


  • Mario Tennis Aces fecha seu elenco com chave de... osso?:

    Quem diria que Mario Tennis, depois da entrada um tanto seca no Wii U com Ultra Smash, daria a volta por cima com elenco tĂŁo vasto quanto o tĂ­tulo do Nintendo Switch?

    Mario Tennis Aces estĂĄ concluindo suas inclusĂ”es de personagens jogĂĄveis com o tenebroso Dry Bowser, que Ă© distribuĂ­do para quem participar de torneios online em julho e para todos os jogadores no mĂȘs seguinte.

    Com 14 esportistas pós lançamento, Aces tem seu elenco 30 opçÔes variadas para qualquer tipo de pessoa. Tem raquetadas pra todo mundo!


  • Sonic, o surfista de tĂȘnis:

    As olimpíadas de Tokyo em 2020 serå um evento muito importante para o Japão e depois de uma pequena pausa, a série Mario & Sonic retorna em toda glória para por mascotes de duas companhias em competiçÔes esportivas.

    Uma das novidades Ă© que personagens terĂŁo roupas adequadas para determinados eventos, como KaratĂȘ e Surfe... mas um certo ouriço azul estĂĄ um tanto apegado ao seu par de tĂȘnis e nĂŁo quer tira-los nem debaixo d'ĂĄgua!

    Aparentemente, é tão forte a relação de Sonic com seus sapatos vermelhos que Takashi Iizuka disse com todas as letras: "Sonic não tira seus sapatos (no canon)".

    NĂŁo Ă© a primeira vez que Sonic vai contra as tendĂȘncias olĂ­mpicas, mas pelo menos podemos ficar sossegados que a sua velocidade do som estĂĄ bem dosada em competiçÔes de corrida. Em compensação, sempre podemos nos sentir compensados de ter Dr. Eggman mostrando o tanquinho em natação!


  • É muita gente criativa em Super Mario Maker 2:

    NĂŁo Ă© uma surpresa que a sequĂȘncia de um dos tĂ­tulos mais populares do Wii U ia estourar a boca do balĂŁo em um dos consoles de mesa mais populares da Nintendo desde o Wii.

    Super Mario Maker 2 tem sido muito bem recebido e a comunidade cresce a cada dia, mas não demorou muito para que a Nintendo of America publicasse em seu Twitter oficial que 2 milhÔes de fases jå foram criadas na ferramenta. Isso na data de 9 de julho, à essa altura é capaz de estarmos um tanto além da marca.


  • 5 milhĂ”es de doutores em atuação:

    Dr. Mario World lançou recentemente para dispositivos móveis em vårios países (infelizmente ainda não no Brasil), e fomos introduzidos a um conceito divertido onde residentes de Mushroom Kingdom resolveram botar o jaleco branco para enfrentar a enfestação de vírus.

    E o pĂșblico definitivamente foi diagnosticado como fisgados, pois o aplicativo em uma semana teve o registro de 5 milhĂ”es de downloads. Em comparação no mesmo perĂ­odo, o RPG Ă©pico da Dragalia Lost atingiu 860 mil downloads e Fire Emblem Heroes bateu a marca de 8 milhĂ”es e 40 mil.

    Ainda um tanto atrĂĄs de Super Mario Run (que teve 8 milhĂ”es e 50 mil downloads em sua primeira semana), Dr. Mario World tem grande potencial, uma vez que faz parte de um dos gĂȘneros mais populares em celulares. Que tudo siga de acordo com a receita!


  • O sonho do tirano Wart serĂĄ realizado:

    Com o remake de The Legend of Zelda: Link's Awakening chegando no Nintendo Switch no dia 20 de setembro, muitos fãs se perguntaram se as apariçÔes de personagens de outras propriedades da Nintendo iriam se repetir (Dr. Wright de SimCity, o rosado Kirby, príncipe Richard de The Frog for Whom the Bell Tolls, por exemplo), pois vimos ao menos os icÎnicos Goombas e um Chain Chomp como no original.

    Durante a E3, jogadores se depararam ainda com Dr. Wright onde deveria estar e a expectativa ficou maior para que todos os cameos se reprisassem. Produtor Eiji Aonuma, no entanto, confirmou que "todos os personagens do Mario estĂŁo presente" mas sobre outros personagens... "vocĂȘ deve jogar para descobrir".

    É possĂ­vel que tenhamos alguns cortes aqui e ali, ou talvez atĂ© mais apariçÔes que no Game Boy, nĂŁo sabemos. Mas um certo sapo que tentou conquistar o Subcon em 1988, deve ter ficado muito feliz com a confirmação. Mal podemos esperar para termos Wart em toda sua glĂłria HD!


    E Ă© isso, paisanos! O Reino do Cogumelo se compromissa em trazer sempre a notĂ­cia no momento mais conveniente para vocĂȘs, mas em situaçÔes especiais e fora de nosso controle, compilaçÔes como essa podem voltar a acontecer. Mas desinformados, os fieis leitores nĂŁo irĂŁo ficar. See you next time!

  • Postar um comentĂĄrio

    Postagem Anterior PrĂłxima Postagem