As novas do Marioverso & Nintendo - junho e julho

sexta-feira, 19 de julho de 2019



O Reino do Cogumelo esteve com os membros de sua equipe um tanto atarefados nos últimos dias, resultando com um pequeno atraso no que tende a reportar notícias quentes do mundo do Mario e da Nintendo na hora que acontecem. Mas para quem pensa que aconteceu pouca coisa durante esse período, está tão redondamente enganado quanto aquele que vai se consultar com Dr. Bowser.

Diante das circunstâncias, este quadro especial irá compilar As novas do Marioverso & Nintendo no mês de junho e julho, que vai desde novos modelos de Nintendo Switch pipocando no mercado muito em breve, até a revelação de como pode ser o sabor do gosmento Gooigi!

  • Novos modelos de Nintendo Switch chegando em 2019:

    A Nintendo confirmou as suspeitas de muitos e um novo modelo, dedicado à jogabilidade portátil, foi anunciado: O Nintendo Switch Lite! Esse novo membro da família Switch contém certas mudanças físicas no hardware para se adequar mais ao tipo de jogador que tem menos tempo em casa ou só prefere jogar seu Super Mario Odyssey na cabeceira da cama.

    O Lite não tem compatibilidade à um Dock para transmitir sua imagem na televisão (consequentemente, não acompanha um Dock em sua caixa), não contém HD Rumble e não permite que seus controles sejam desconectados das laterais da tela, já que se trata de uma peça única. O pequenino Switch tem um D-Pad tradicional (diferente dos botões individuais do modelo original) e uma bateria aprimorada que dura em média 3 à 7 horas. Irá à venda no dia 20 de setembro e custará 200 dólares americanos, nas cores amarelo, cinza e ciano, com uma edição especial de Pokémon Sword/Shield em novembro.

    Apesar do Switch Lite não ter controles destacáveis, ele é capaz de parear com Joy-Cons, e a unidade em si contém acelerômetros para Gyro.

    Mas para surpresa de muitos, o modelo original do Switch também passará por uma humilde mudança e lançando em meados de agosto e devagar deverá substituir o console de 2017. Essa revisão igualmente terá a bateria que segura a carga por volta de 4 à 9 horas, custará o mesmo valor de sempre (300 dólares) e contém todas as funções que os fãs estão habituados.

    Para as novas opções para jogadores e potenciais compradores, novas cores de Joy-Cons foram anunciadas: azul/amarelo neon e roxo/laranja neon, nas prateleiras das lojas no dia 4 de outubro.


  • Se preparando para o dia das bruxas com Luigi's Mansion 3:

    A mais nova retratação de férias frustrada do irmão vestido de verde já tem data definida, dia 31 de outubro é quanto Luigi's Mansion 3 será lançado no Nintendo Switch. Perfeito para se aconchegar de luzes apagadas de noite para explorar esse hotel gigantesco e salvar seus acompanhantes de viagem!

    E com a presença predominante de Gooigi nessa aventura, a experiência do professor E. Gadd, chamou atenção de jornalistas que questionaram produtor Kensuke Tanabe se o elemento gelatinoso é comestível, e a resposta é: sim! E provavelmente deve ter gosto de café, uma vez que a geleca que E. Gadd estava estudando reagiu quando um acidente com café aconteceu.


  • Mario Tennis Aces fecha seu elenco com chave de... osso?:

    Quem diria que Mario Tennis, depois da entrada um tanto seca no Wii U com Ultra Smash, daria a volta por cima com elenco tão vasto quanto o título do Nintendo Switch?

    Mario Tennis Aces está concluindo suas inclusões de personagens jogáveis com o tenebroso Dry Bowser, que é distribuído para quem participar de torneios online em julho e para todos os jogadores no mês seguinte.

    Com 14 esportistas pós lançamento, Aces tem seu elenco 30 opções variadas para qualquer tipo de pessoa. Tem raquetadas pra todo mundo!


  • Sonic, o surfista de tênis:

    As olimpíadas de Tokyo em 2020 será um evento muito importante para o Japão e depois de uma pequena pausa, a série Mario & Sonic retorna em toda glória para por mascotes de duas companhias em competições esportivas.

    Uma das novidades é que personagens terão roupas adequadas para determinados eventos, como Karatê e Surfe... mas um certo ouriço azul está um tanto apegado ao seu par de tênis e não quer tira-los nem debaixo d'água!

    Aparentemente, é tão forte a relação de Sonic com seus sapatos vermelhos que Takashi Iizuka disse com todas as letras: "Sonic não tira seus sapatos (no canon)".

    Não é a primeira vez que Sonic vai contra as tendências olímpicas, mas pelo menos podemos ficar sossegados que a sua velocidade do som está bem dosada em competições de corrida. Em compensação, sempre podemos nos sentir compensados de ter Dr. Eggman mostrando o tanquinho em natação!


  • É muita gente criativa em Super Mario Maker 2:

    Não é uma surpresa que a sequência de um dos títulos mais populares do Wii U ia estourar a boca do balão em um dos consoles de mesa mais populares da Nintendo desde o Wii.

    Super Mario Maker 2 tem sido muito bem recebido e a comunidade cresce a cada dia, mas não demorou muito para que a Nintendo of America publicasse em seu Twitter oficial que 2 milhões de fases já foram criadas na ferramenta. Isso na data de 9 de julho, à essa altura é capaz de estarmos um tanto além da marca.


  • 5 milhões de doutores em atuação:

    Dr. Mario World lançou recentemente para dispositivos móveis em vários países (infelizmente ainda não no Brasil), e fomos introduzidos a um conceito divertido onde residentes de Mushroom Kingdom resolveram botar o jaleco branco para enfrentar a enfestação de vírus.

    E o público definitivamente foi diagnosticado como fisgados, pois o aplicativo em uma semana teve o registro de 5 milhões de downloads. Em comparação no mesmo período, o RPG épico da Dragalia Lost atingiu 860 mil downloads e Fire Emblem Heroes bateu a marca de 8 milhões e 40 mil.

    Ainda um tanto atrás de Super Mario Run (que teve 8 milhões e 50 mil downloads em sua primeira semana), Dr. Mario World tem grande potencial, uma vez que faz parte de um dos gêneros mais populares em celulares. Que tudo siga de acordo com a receita!


  • O sonho do tirano Wart será realizado:

    Com o remake de The Legend of Zelda: Link's Awakening chegando no Nintendo Switch no dia 20 de setembro, muitos fãs se perguntaram se as aparições de personagens de outras propriedades da Nintendo iriam se repetir (Dr. Wright de SimCity, o rosado Kirby, príncipe Richard de The Frog for Whom the Bell Tolls, por exemplo), pois vimos ao menos os icônicos Goombas e um Chain Chomp como no original.

    Durante a E3, jogadores se depararam ainda com Dr. Wright onde deveria estar e a expectativa ficou maior para que todos os cameos se reprisassem. Produtor Eiji Aonuma, no entanto, confirmou que "todos os personagens do Mario estão presente" mas sobre outros personagens... "você deve jogar para descobrir".

    É possível que tenhamos alguns cortes aqui e ali, ou talvez até mais aparições que no Game Boy, não sabemos. Mas um certo sapo que tentou conquistar o Subcon em 1988, deve ter ficado muito feliz com a confirmação. Mal podemos esperar para termos Wart em toda sua glória HD!


    E é isso, paisanos! O Reino do Cogumelo se compromissa em trazer sempre a notícia no momento mais conveniente para vocês, mas em situações especiais e fora de nosso controle, compilações como essa podem voltar a acontecer. Mas desinformados, os fieis leitores não irão ficar. See you next time!

      • Comentários

    • Facebook ()
    • Google (0)

    0 comentários:

    Postar um comentário