Livro "The Art of Super Mario Odyssey" será lançado na América pela Dark Horse

Será que os video games poderiam ser categorizados como arte? Muito embora este tópico tenha potencial para grandes discussões intelectuais, é indiscutível que Super Mario Odyssey, plataforma de aventura que aterrissou às prateleiras do Switch no dia 27 de outubro de 2017, tem gráficos e cenários de embasbacar qualquer espectador.

Um livro compilando artes conceituais do jogo foi publicado no Japão em setembro do ano passado e, graças à editora Dark Horse, uma versão localizada para as Américas de The Art of Super Mario Odyssey está a caminho e com lançamento previsto para o dia 22 de outubro de 2019. Lojas online como Things from Another World, Barnes & Noble e Amazon definiram o preço de pré-venda para US$ 49,99 (cerca de 190 reais brasileiros e 44 euros).

A publicação tem 368 páginas de desenhos e rascunhos, tal qual comentários dos desenvolvedores e conceitos que não chegaram na versão final do jogo — como é o exemplo da "Bowsette" oficial da Nintendo, revelada na versão oriental do livro. Segue a capa:


Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem