Tattle: Nabbit

Misterioso, sorrateiro e muito mal intencionado. Nabbit, ou o Coelharápio em Portugal, é praticamente um profissional do crime: é visto com frequência afanando bens das casas dos Toads e correndo por aí com o saco cheio — que, apesar de aparentemente pesado, não impede que ele alcance uma velocidade impressionante quando o assunto é fugir de um flagrante.
"Eu sou o Nabbit. Eu sou rápido. Mais rápido que você. E isso é tudo o que você precisa saber."
Nabbit, Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games (Wii U)
A começar pelo próprio nome — uma mistura do inglês nab, "furtar", com rabbit —, tudo neste coelho contribui para a sua fama de ladrão. O lenço que usa na região do rosto para proteger sua identidade enquanto comete seus pequenos delitos possui a estampa de uma grande boca com dentes afiados, muito similar e até mesmo mais polida que a máscara do Bowser Jr. Talvez a moda esteja pegando no Reino do Cogumelo?



O Coelharápio surgiu pela primeira vez na primeira fase da Planície das Nozes (Acorn Plains 1) de New Super Mario Bros. U (Wii U, 2012) após, talvez por um descuido, ter sido denunciado pelo Toad, que relata o furto ao Mario e coloca o herói extraordinário em seu encalço para recuperar todos os itens roubados. Assim que Mario o localiza, é sebo nas canelas! Começa uma das típicas e frenéticas corridas de obstáculos pelas fases do jogo nas quais Nabbit deve ser capturado dentro de 100 segundos internos.

Uma descrição de Nabbit na versão Wii U de Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games confirma que ele mora na casa de Toad roxa da Ilha Secreta (Secret Island) de New Super Mario Bros. U, localizada entre a Planície das Nozes e o Mar de Menta.

O pequeno patife já fez várias participações em jogos específicos de séries como Super Smash Bros., Mario Party e Mario & Luigi RPG, e até mesmo decide tirar uma folga entre uma velhacaria e outra para arriscar alguns pares em Mario Golf: World Tour (3DS, 2014); neste, é um personagem bônus de DLC obtido através da compra do pacote Flower Pack. Depois de ficar a um passo de alcançar a redenção aderindo à vida de herói controlável na extensão New Super Luigi U, também inclusa no port New Super Mario Bros. U Deluxe (Switch, 2019), Nabbit já foi confirmado como um inimigo em Mario & Luigi: Bowser's Inside Story + Bowser Jr.'s Journey (3DS, 2019).

Talvez, algum dia, ele perceba que o crime não compensa — mas este dia não é hoje!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem