Super Smash Bros. Ultimate é o nome completo do novo jogo para Switch e todos os lutadores da série retornarão

quarta-feira, 13 de junho de 2018


A recompensa pela a espera foi grande. Ocupando bom espaço da Nintendo Direct de E3 2018 como pretendiam, Super Smash Bros. teve sua porção dedicada apresentada pelo o próprio diretor e criador da franquia, Masahiro Sakurai. Certamente a curiosidade estava em chamas e muito precisava ser dito desde a revelação do título em Março deste ano.

Para inicio de nossa chuva de novos detalhes, Sakurai fez uma breve explica√ß√£o do que podemos esperar em termos de elenco de veteranos no novo jogo, e o resumo disso √©: Todos est√£o de volta! Isso mesmo! Desde os veteranos ausentes nos √ļltimos jogos como Pichu, Young Link, Snake, Pok√©mon Trainer e Ice Climbers, como todo o elenco de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS e Wii U, com seus DLCs, Mii Fighters e personagens convidados. Todos, sem exce√ß√£o! Essa foi a primeira da gigantesca bomba que caiu em nosso colo com o nome final adequadamente de Super Smash Bros. Ultimate.


Logo em seguida, lutadores que tiveram altera√ß√Ķes m√≠nimas e gritantes de suas √ļltimas apari√ß√Ķes foram explicados, ganhando adi√ß√Ķes de novos movimentos, anima√ß√Ķes (como Cappy de Super Mario Odyssey fazendo parte dos ataques cl√°ssicos de Mario) e aprimoramentos visuais ou de alcance de golpes.

Então o conceito de Echo Fighters foi introduzido, em que personagens anteriormente que ocupavam seu próprio espaço na tela de seleção como Dark Pit e Lucina, dividirão o ícone com suas contra-partes (Pit e Marth neste caso, respectivamente). E nada mais do que a princesa de Sarasaland, Daisy, foi anunciada como a Echo Fighter de Peach!

Novas mec√Ęnicas como direcionar seu Air Dodge em meio uma batalha e a puni√ß√£o por m√ļltiplas esquivas no ch√£o transformam o game em uma arena completamente diferente. Perfect Shields tamb√©m foram alterados, que antes eram executados ao pressionar o bot√£o de defesa no momento em que o golpe do oponente entrasse em contato com seu lutador, agora √© necess√°rio bloquear com anteced√™ncia e ao atrito do ataque, soltar o bot√£o para correr o risco de deixar sua guarda aberta ou manter seu escudo perfeito por mais tempo. A velocidade do jogo tamb√©m foi aumentada em rela√ß√£o ao game de 2014.

Claro, nenhum Smash novo se passa em branco sem trazer novos combatentes, e os Inklings de Splatoon tiveram seu tempo de holofotes, exemplificando o quão a tinta de seus golpes fazem completa e total diferença no campo de batalha e nos seus oponentes.

E por fim, mas não menos importante, um novo desafiante entra no roster: Ridley da série Metroid! O gigantesco, feroz e vil dragão especial, líder dos piratas que causaram horror por toda galáxia e rival supremo de Samus Aran chega na franquia como personagem jogável depois de tanto ser requisitado. Com um trailer que deixou muita gente boquiaberta (o que aconteceu com o pobre Mega Man e o herói de Mushroom Kingdom?!)


Super Smash Bros. Ultimate teve a data ent√£o definida para 7 de Dezembro de 2018. Sakurai fez considera√ß√Ķes finais dizendo esse √© o maior Smash Bros. de todos e que √© uma circunst√Ęncia muito especial, esperando assim que jogadores e f√£s n√£o tenham expectativas muito altas quanto a inclus√£o de novos personagens. Mas ainda temos muito a ver ao que diz respeito de modos de jogo, stages e outros detalhes que continuar√£o a ser revelados durante as transmiss√Ķes ao vivo da Nintendo Treehouse na E3 e at√© o lan√ßamento oficial.

O que achou de tudo, caro leitor? Está empolgado para finalmente poder por em prática os seus dream matches? Conte a nós aqui nos comentários!

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio