Diretor criativo de Mario + Rabbids: Kingdom Battle revela inspira√ß√£o em competi√ß√Ķes dos games Mario Kart

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Atuando como Diretor Criativo de Mario + Rabbids: Kingdom Battle para Nintendo Switch, o italiano Davide Soliani, que atualmente trabalha na filial da desenvolvedora Ubisoft em Mil√£o, j√° demonstrou claramente estar bastante empolgado em trabalhar com a Nintendo na cria√ß√£o deste game. A emo√ß√£o foi tanta que o desenvolvedor n√£o conseguiu conter o choro ao ouvir seu nome ser pronunciado pelo seu √≠dolo da inf√Ęncia, Shigeru Miyamoto, durante a revela√ß√£o do game na confer√™ncia realizada pela Ubisoft no dia 12 de junho.

A Nintendo do Reino Unido realizou recentemente uma entrevista com Davide Soliani n√£o apenas para falar sobre esta emocionada rea√ß√£o que transformou o desenvolvedor em uma esp√©cie de celebridade na internet, mas tamb√©m para esclarecer alguns pontos sobre a inovadora jogabilidade de Mario + Rabbids: Kingdom Battle, que recebeu inspira√ß√£o at√© mesmo dos trai√ßoeiros itens dos games de corrida da s√©rie Mario Kart. Abaixo voc√™ confere dois trechos da entrevista que tocam justamente nesta quest√£o, mas vale a pena ler a entrevista completa (em ingl√™s) na p√°gina da Nintendo brit√Ęnica atrav√©s deste link.

Sobre a mistura de estratégia e ação
Davide Soliani: A primeira vez que encontrei Miyamoto, ele me disse, "Eu estou impressionado, mas por favor não faça um game de plataforma disto." Temos Mario pulando em nosso game, mas é traduzido em nosso game como um Team Jump (Pulo em Equipe), é diferente, e ele amou isso. Essa foi uma das primeiras regras, para encontrar novas ideias.

Se voc√™ est√° curioso sobre o que nos inspirou, foram diversos games para ser honesto. Muitos games t√°ticos, mas mesmo games de a√ß√£o e games de corrida. Voc√™ n√£o vai acreditar, mas uma das nossas refer√™ncias como time foi Mario Kart. N√≥s dissemos, "Qu√£o legal seria o combate se ele fosse como Mario Kart, mas sem o kart, a p√©?" √Č por isso que, em nosso game, voc√™ tem armas que n√£o apenas causam dano mas tamb√©m usam um super efeito que aplica um comportamento especial nos inimigos, como queimaduras.

Ent√£o voc√™ pode queimar os fundos dos inimigos que come√ßam a correr pelo campo de batalha e h√° uma propaga√ß√£o, ent√£o se um inimigo em chamas tocar outra unidade ou mesmo um her√≥i eles come√ßam a correr com seus fundos em chamas tamb√©m! Isso √© algo que chamamos, internamente, de "efeito domin√≥". Ent√£o a inten√ß√£o era criar um game t√°tico com decis√Ķes estrat√©gicas mas tamb√©m faz√™-lo novo. Muito din√Ęmico, muito orientado √† a√ß√£o.

Sobre o game ser voltado tanto a gamers iniciantes como hardcore
Davide Soliani: Na nossa apresentação estávamos dizendo, "Este game deve ser como uma cebola". A primeira camada é acessibilidade e então você descasca parte da cebola e descobre lá algo novo para aprender. Mas a chave para o aprendizado da camada de estratégia tática é que é preciso atravessar a camada de acessibilidade.

Jogando como Rabbid Peach por exemplo, você vai perceber que ela está correndo no campo de batalha, dando um dash (disparada) e então pulando. Mais tarde no game, você tem acesso à habilidade que te deixa melhorar a personagem, então você será capaz de fazer um Triple Dash em três inimigos diferentes e ainda ganhar um Team Jump de um de seus colegas de equipe, pousando atrás da cobertura, atirando. Neste ponto, talvez sua arma apresente um super efeito quicante. Então o inimigo quica no ar e neste ponto há Mario próximo com um poder chamado Hero Sight para atirar mesmo quando não é seu turno de ação se um inimigo estiver por perto. Neste ponto ele aciona esta técnica, então Mario atira, acerta este inimigo e talvez em sua arma haja um efeito de queimadura. Então o inimigo cai no campo de batalha e começa a correr e espalhar o fogo. Este é o efeito dominó que queríamos...

Vale lembrar que Mario + Rabbids: Kingdom Battle será lançado oficialmente pela Ubisoft no dia 29 de agosto deste ano na América do Norte e Europa exclusivamente para o console Nintendo Switch, e chega ao Japão no próximo ano pelas mãos da Nintendo. A Ubisoft anunciou ainda o lançamento de uma coleção de estatuetas Ubicollectibles representando os quatro protagonistas Rabbids do game, em dois tamanhos diferentes - saiba mais sobre este assunto clicando aqui.

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio