Diretor de Opera√ß√Ķes da Sega europeia reflete sobre as consequ√™ncias do sucesso de Mario & Sonic no Wii

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Com mais de oito milh√Ķes de c√≥pias vendidas no mundo todo com apenas dois t√≠tulos lan√ßados, √© ineg√°vel que a s√©rie de games ol√≠mpicos Mario & Sonic foi um enorme sucesso no Wii. E n√£o era para menos, afinal ambos ofereciam a jogadores a oportunidade antes inimagin√°vel de ver os mascotes da Nintendo e da Sega competindo juntos por gl√≥ria e medalhas em uma grande variedade de eventos esportivos.

Relembrando esta hist√≥rica parceria em entrevista concedida ao site GamesIndustry, o Diretor de Opera√ß√Ķes da Sega Europe, Jurgen Post, acabou tamb√©m admitindo que houve um per√≠odo onde era bem f√°cil vender games no Wii mesmo lan√ßando produtos de baixa qualidade.

Com o impactante sucesso e retorno financeiro de Mario & Sonic, mesmo a Sega acabou se arriscando a lan√ßar alguns t√≠tulos de qualidade duvidosa no mercado, atitude que obviamente precisou rever com o passar do tempo ap√≥s constantes reclama√ß√Ķes de f√£s. Leia este interessante trecho da entrevista logo abaixo.

A plataforma Wii, dez anos atrás, foi tão bem-sucedida que qualquer coisa que você lançasse nela vendia. Mesmo com algumas coisas de menor qualidade, você era capaz de fazer sucesso. Mas isso estava mudando e você então só podia vender produtos de qualidade. Tivemos Mario & Sonic nesta época, e o game estava vendendo tanto que poderia sustentar mesmo as baixas vendas de alguns outros títulos. Mas quando as vendas de Mario & Sonic, e do Wii no geral, começaram a cair, tornou-se claro que deveríamos mudar.

E você, leitor(a), concorda que houve certo oportunismo por parte de algumas desenvolvedoras durante a prolífica era Wii? Chegou a ser enganado(a) por um game de "baixa qualidade" nesta época? Compartilhe sua experiência conosco!

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