Diretor de Operações da Sega europeia reflete sobre as consequências do sucesso de Mario & Sonic no Wii

Com mais de oito milhões de cópias vendidas no mundo todo com apenas dois títulos lançados, é inegável que a série de games olímpicos Mario & Sonic foi um enorme sucesso no Wii. E não era para menos, afinal ambos ofereciam a jogadores a oportunidade antes inimaginável de ver os mascotes da Nintendo e da Sega competindo juntos por glória e medalhas em uma grande variedade de eventos esportivos.

Relembrando esta histórica parceria em entrevista concedida ao site GamesIndustry, o Diretor de Operações da Sega Europe, Jurgen Post, acabou também admitindo que houve um período onde era bem fácil vender games no Wii mesmo lançando produtos de baixa qualidade.

Com o impactante sucesso e retorno financeiro de Mario & Sonic, mesmo a Sega acabou se arriscando a lançar alguns títulos de qualidade duvidosa no mercado, atitude que obviamente precisou rever com o passar do tempo após constantes reclamações de fãs. Leia este interessante trecho da entrevista logo abaixo.

A plataforma Wii, dez anos atrás, foi tão bem-sucedida que qualquer coisa que você lançasse nela vendia. Mesmo com algumas coisas de menor qualidade, você era capaz de fazer sucesso. Mas isso estava mudando e você então só podia vender produtos de qualidade. Tivemos Mario & Sonic nesta época, e o game estava vendendo tanto que poderia sustentar mesmo as baixas vendas de alguns outros títulos. Mas quando as vendas de Mario & Sonic, e do Wii no geral, começaram a cair, tornou-se claro que deveríamos mudar.

E você, leitor(a), concorda que houve certo oportunismo por parte de algumas desenvolvedoras durante a prolífica era Wii? Chegou a ser enganado(a) por um game de "baixa qualidade" nesta época? Compartilhe sua experiência conosco!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem