Diretor do documentário Os Reis do Kong pretende lançar a história como um musical de palco

A lendária disputa entre os jogadores estadunidenses Billy Mitchell e Steve Wiebe pelo recorde mundial de pontos no clássico arcade Donkey Kong rendeu um brilhante documentário chamado The King of Kong: A Fistful of Quarters, que no Brasil recebeu o título de Os Reis do Kong: Uma Disputa Acirrada. Agora, dez anos depois do lançamento desta memorável produção, o diretor e roteirista Seth Gordon diz estar envolvido em um surpreendente projeto que pretende transformar seu aclamado documentário em um musical para ser exibido em teatros. Leia o que ele disse sobre o assunto ao site IGN.

Eu penso que ele se presta a isso - há tanto melodrama, e muitos dos personagens são músicos, e a música dos games, também, é um fator.

Vale notar que a ideia de realizar um filme tradicional em cima da fascinante história de Os Reis do Kong não está totalmente descartada para Seth Gordon, mas nesse caso o ponto de vista adotado para a produção seria completamente oposto ao do documentário.

Se formos fazer o filme, estou aberto a isso, mas sempre pensei que seria legal inverter o ponto de vista e fazer isso pela perspectiva de Billy, de modo que pudéssemos ver toda a coisa sob seu ponto de vista. Porque ao menos ele acreditou em sua versão, acreditou muito, então tente visualizar como isso seria.

E você, leitor(a), o que pensa sobre esta curiosa versão em formato musical do documentário Os Reis do Kong que está em desenvolvimento por Seth Gordon, assim como sua possível adaptação em filme? Comente!

Via IGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem