D.E.B.S. Alert

Shigeru Miyamoto diz como espera que Super Mario chegue ao aniversário de 100 anos ainda relevante

Imagem: Reprodução/Nintendo

Super Mario Bros. (NES) acabou de completar 40 anos em setembro deste ano, no entanto, é preciso pensar no futuro. Será que a franquia Super Mario vai continuar relevante, digamos, em 2085, quando vai completar 100 anos de idade? É uma pergunta difícil de ser respondida, já que em sessenta anos muitas novas franquias podem surgir, novos jogos de plataforma podem conseguir seu lugar nos holofotes, então Mario vai precisar estar sempre em constante evolução para não ficar para trás e, quem sabe, manter seu posto como o rei do gênero. 

Falando sobre o assunto em uma entrevista para um livro especial do Nintendo Museum, o criador do mascote bigodudo da Nintendo, o mestre Shigeru Miyamoto, juntamente com Takashi Tezuka, Koji Kondo e Toshihiko Nakago, falaram sobre como esperam que Super Mario chegue aos 100 anos em ótima forma. Focando especialmente na declaração de Miyamoto, o designer ressalta que será preciso incorporar novas tecnologias se necessário para que a franquia continue evoluindo. Leia a declaração de Miyamoto logo abaixo. 

Agora estamos trabalhando em áreas visuais como filmes, mas quero garantir que continuemos interativos e digitais. Contanto que não nos esqueçamos do ponto principal do Mario — correr e pular — à medida que adicionamos novas coisas, acho que o Mario continuará conosco por muito tempo. 

A Nintendo aceita desafios únicos, e se uma nova tecnologia for interessante, acredito que, ao incorporá-la, podemos expandir e aprimorar a diversão - como enrolar neve para fazer um boneco de neve. Por isso, espero que vocês continuem nos acompanhando. 

Também um grande responsável pelo sucesso da franquia Super Mario, o desenvolvedor Takashi Tezuka acredita que é preciso que as pessoas não fiquem entediadas jogando games do Mario, afirmando que está "sempre pensando em como evitar que algo assim aconteça, para que as pessoas continuem jogando". Sem dúvida os desenvolvedores de jogos dos superirmãos Mario estarão sempre em alerta para que a franquia continue divertindo pessoas no mundo todo de formas únicas e altamente divertidas, mesmo daqui a sessenta anos. 

E você, leitor(a), pensa no futuro de Super Mario daqui a sessenta anos? Acredita que a franquia vai conseguir se manter relevante quando completar cem anos de idade? Comente! 

Via VGC 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem