![]() |
| Imagem: Reprodução/SupperMarioBroth/Nintendo |
Lançado para o portátil Nintendo DS em 2006, o RPG Mario & Luigi: Partners in Time é marcante por diversos motivos, mas um dos principais é o fato de que neste jogo temos uma aventura onde Mario e Luigi precisam interagir e ajudar suas versões bebê no passado para impedir a invasão de uma malévola raça alienígena: os Shroobs. Trata-se de outro trabalho muito competente da extinta AlphaDream, que soube utilizar os recursos do portátil com muita criatividade enquanto colocava os jogadores no controle desses quatro personagens.
Embora possua um elenco de inimigos bem variado, uma das criações mais curiosas dos desenvolvedores acabou não aparecendo na versão final do game, embora um código não concluído tenha permanecido em sua build final; estamos falando do Scoot Bloop, que é uma variação do clássico inimigo lula Blooper usando sapatos!
O Scoot Bloop possui duas espécies de ataque: um regular, onde ele investe contra os nossos heróis diretamente, e outro que poderia ser classificado como "fazer nada para sempre", onde ele apenas congela no local em que está e não realiza nenhuma ação; infelizmente, essa segunda ação impede que o turno termine, prendendo o jogador de forma indefinida. Confira os Scoot Bloopers em ação (e em inação) no vídeo logo abaixo, cortesia do nosso paisano Supper Mario Broth.
Mario & Luigi: Partners in Time contains an unused enemy called the Scoot Bloop, a Blooper whimsically wearing shoes. It has two attacks: a regular one and a "do nothing forever" attack where it just freezes in place and refuses to end its turn, trapping the player indefinitely. pic.twitter.com/c12GMPN8GF
— Supper Mario Broth (@MarioBrothBlog) October 29, 2025
É desconhecido o motivo pelo qual a Nintendo decidiu por excluir o Scoot Bloop da versão final de Mario & Luigi: Partners in Time, especialmente porque os jogadores certamente apreciariam travar batalhas contra uma versão tão peculiar do Blooper no jogo, e a criação deste inimigo mostra um pouco do excelente trabalho criativo de seus desenvolvedores na hora de criar novos personagens para esta aventura dos irmãos Mario através do tempo.
E você, leitor(a), o que achou do Scoot Bloop? Gostaria de ter enfrentado esta versão do Blooper usando sapatos em seus tentáculos em Mario & Luigi: Partners in Time? Comente!
