Total de downloads de Super Mario Run pode estar próximo dos cem milhões; total de vendas ainda é baixo

Há apenas dez dias atrás a Nintendo veio alegremente a público anunciar que Super Mario Run, primeiro game da série Mario para dispositivos mobile lançado em 15 de dezembro nos sistemas iOS, alcançou o expressivo número de cinquenta milhões de downloads na App Store. Poucos dias depois soubemos através de uma pesquisa feita pelo instituto App Annie que somente 3% das pessoas que baixaram a versão demo do game compraram a versão completa do mesmo, que tem o preço fixo de U$10.

Uma nova pesquisa, desta vez realizada pela igualmente respeitada firma de pesquisa Newzoo, aponta que durante estes dez dias desde o anúncio feito pela Nintendo a procura por Super Mario Run na App Store continuou intensa, e atualmente o game já alcançou a marca dos noventa milhões de downloads! Apesar dos números extremamente animadores, fato é que as vendas do game continuam bem aquém do esperado: apenas três milhões (ou seja, 3%) de pessoas adquiriram a versão completa.

Seja como for, o número recorde de downloads de Super Mario Run é certamente entusiasmante para a Nintendo, cujo principal objetivo com este lançamento é aumentar ainda mais a visibilidade da série Mario no mundo todo. Ainda assim, o decepcionante retorno financeiro deste game pode fazer com que a Nintendo adote modelos de pagamentos diferenciados para seus futuros lançamentos na área mobile, que podem incluir até mesmo uma sequência de Super Mario Run. E você, leitor(a), acredita que a Nintendo realmente deva se preocupar com a receita "modesta" que vem sendo alcançada pela estreia de Mario no mercado mobile? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem