terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Super Mario Run ainda lidera downloads em quase noventa países, mas número de compradores é pequeno

Onze dias após seu lançamento oficial na App Store de cento e cinquenta países, Super Mario Run continua apresentando um desempenho notável em downloads, ainda que os números tenham caído de forma significativa em relação aos históricos resultados do primeiro dia. Segundo informações divulgadas pelo instituto App Annie - que estão muito bem ilustradas no gráfico abaixo -, o primeiro game de Mario para dispositivos mobile ainda é o aplicativo mais baixado da App Store em oitenta e oito países, sendo que o ponto mais alto no número de downloads aconteceu em 17 de dezembro, quando o aplicativo alcançou o primeiro lugar no ranking de cento e trinta e oito países.


Note que o único ponto realmente desapontador destacado no gráfico acima diz respeito à receita gerada pela venda da versão completa de Super Mario Run, que custa U$10. De acordo com a pesquisa feito pelo App Annie, em 17 de dezembro o game era o número 1 em receita em quarenta e nove países, enquanto hoje ele não lidera o ranking de nenhum país. Isso acontece porque apenas cerca de 2% das pessoas que baixaram e jogaram a versão demo do game estão adquirindo a versão completa.

O principal motivo apontado por analistas para essa acentuada queda é o preço do game, considerado salgado demais para muitos consumidores. O faturamento obtido pela Nintendo com Super Mario Run até agora é de 30 milhões de dólares, mas analistas acreditam que a companhia poderia fechar o mês com U$50 milhões caso o preço do game fosse baixado em pelo menos U$2. E você, leitor(a), também acha os U$10 cobrados pela Nintendo por Super Mario Run um preço alto demais a pagar pelo conteúdo oferecido pelo game? Comente!

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário