Procura por conteúdo relacionado a Nintendo na internet supera (e muito) resultados do PlayStation e Xbox

Especializada em pesquisas de dados da internet, a firma SimilarWeb revelou números extremamente animadores relacionados à procura por produtos da Nintendo na grande rede, que superou por uma larga margem a de suas concorrentes PlayStation e Xbox, especialmente a partir de outubro deste ano, como bem ilustrado no gráfico logo abaixo.


Não por coincidência, o período em que a Nintendo atingiu o pico de popularidade na internet acontece justamente no momento em que a companhia lançou o incrível vídeo de apresentação do Nintendo Switch, seu inovador novo console doméstico de games que será lançado em março de 2017 e poderá ser jogado também em modo portátil.

Outros fatores que influenciaram de maneira expressiva este estrondo sucesso da Nintendo no que diz respeito à visibilidade da companhia pelo público em geral foram o lançamento do console retrô NES Classic Edition em novembro e recentemente do aplicativo Super Mario Run nos dispositivos móveis da Apple. E obviamente não podemos esquecer de Pokémon GO, aplicativo lançado para sistemas móveis iOS e Android em julho deste ano que não apenas se transformou em um fenômeno social como resgatou o interesse de antigos(as) fãs que tinham abandonado a série.

Fato é que, durante todo o ano de 2016, a marca Nintendo conseguiu recuperar muito de seu brilho, não apenas graças aos fatores supracitados, como também a lançamentos irresistíveis como a linha de roupas e calçados temáticos da VANS e o entusiasmante anúncio dos três parques Nintendo da Universal Studios que serão inaugurados nos próximos anos em Osaka, Orlando e Hollywood.

Ou seja, este enorme interesse do público pela Nintendo tende a crescer ainda mais daqui por diante, o que é sem dúvida uma notícia revigorante depois de toda a turbulência enfrentada pela companhia nos últimos anos causada pelo fraco desempenho do Wii U e por tristes acontecimentos como o falecimento do ex-presidente Satoru Iwata. Como fãs, nosso desejo é que a Nintendo e suas principais franquias (especialmente Mario, é claro) alcancem resultados cada vez melhores e mais impressionantes de popularidade, e que, como sempre, isso se converta principalmente em mais sorrisos nos rostos de milhões de pessoas pelo mundo todo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem