terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Presidente da Nintendo of Europe compartilha mensagem de Boas Festas relembrando grandes momentos do ano

Este foi um ano agitado para a Nintendo, repleto de grandes e surpreendentes acontecimentos, sendo que alguns deles, como o lançamento dos aplicativos Pokémon GO e Super Mario Run, tiveram uma repercussão gigantesca em toda a indústria dos games. Além disso, tivemos o lançamento do primeiro console retrô da Nintendo, o desejado NES Classic Edition, com vendas tão altas que a Nintendo está tendo sérias dificuldades na reposição do estoque.

Para fãs de Mario, outro evento que certamente ficará gravado na memória para sempre é a emocionante participação do encanador bigodudo na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que reafirmou o personagem como um dos maiores símbolos da cultura japonesa e do mundo do entretenimento.

Estes foram, obviamente, apenas alguns dos momentos mais memoráveis de 2016 no que diz respeito à Nintendo, e que foram carinhosamente lembrados por Satoru Shibata, Presidente da Nintendo of Europe, em sua bela mensagem de final de ano dirigida especialmente a fãs da gigante japonesa que você pode conferir logo abaixo.

É claro que ele não poderia deixar de nos lembrar que daqui a pouco mais de três meses acontece o lançamento do aguardadíssimo console Nintendo Switch, além de relembrar uma das cenas mais divertidas das poucas apresentações Nintendo Direct deste ano: a "Dança Yo-kai", que exigiu um árduo ritmo de ensaio do executivo para ser apresentada com tanta desenvoltura. Valeu, Shibata!

Olá a todos! Eu sou o Satoru Shibata, da Nintendo of Europe.

Gostaria, mais uma vez, de agradecer a todos os fãs da Nintendo pelo seu apoio e lealdade ao longo do ano que agora finda.

Aproveito para dizer que, a título pessoal, trabalhar na Nintendo foi ainda mais emocionante do que o habitual.

O primeiro destaque do ano vai para YO-KAI WATCH, que foi muito bem recebido na Europa. Fiquei extremamente satisfeito por ter conseguido colocar um sorriso nos seus rostos com a minha dança Yo-kai, que ensaiei durante três dias antes do Nintendo Direct.

Pokémon GO revelou-se um fenômeno de popularidade a nível mundial e graças a isso fomos alvo de muita atenção. Até os meus amigos fora do trabalho me disseram que estavam adorando jogar Pokémon e mencionaram o êxito da Nintendo.

Este ano foi também marcado pelo lançamento da Nintendo Classic Mini: NES. Apesar de, infelizmente, não nos ter sido possível satisfazer a enorme procura, esta foi uma ótima oportunidade para todos os que jogaram o console original recordarem momentos especiais e partilharem as suas experiências.

E, claro, não podemos deixar de mencionar a aparição do Mario na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016. Estou certo de que foi uma grande surpresa para todos. Eu me senti muito orgulhoso por trabalhar na Nintendo, a empresa responsável por este personagem que é agora reconhecido no mundo inteiro e que se tornou indissociável da cultura japonesa.

Foi também incrivelmente emocionante anunciar que o Mario iria protagonizar o seu primeiro jogo para dispositivos móveis – Super Mario Run – no evento da Apple.

À série Pokémon chegaram também dois grandes títulos, Pokémon Sun e Pokémon Moon, ambos recebidos com bastante entusiasmo. Estes foram jogados por quase o triplo das pessoas que jogaram os anteriores Pokémon X e Pokémon Y ou Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire no seu lançamento, o que constituiu mais um momento alto para nós.

E, como sabem, dentro de poucos meses lançaremos o Nintendo Switch. Espero que gostem deste novo console.

Desejo a todos Boas Festas e bons jogos!

Satoru Shibata

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário