Presidente da Nintendo of Europe compartilha mensagem de Boas Festas relembrando grandes momentos do ano

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Este foi um ano agitado para a Nintendo, repleto de grandes e surpreendentes acontecimentos, sendo que alguns deles, como o lan√ßamento dos aplicativos Pok√©mon GO e Super Mario Run, tiveram uma repercuss√£o gigantesca em toda a ind√ļstria dos games. Al√©m disso, tivemos o lan√ßamento do primeiro console retr√ī da Nintendo, o desejado NES Classic Edition, com vendas t√£o altas que a Nintendo est√° tendo s√©rias dificuldades na reposi√ß√£o do estoque.

Para f√£s de Mario, outro evento que certamente ficar√° gravado na mem√≥ria para sempre √© a emocionante participa√ß√£o do encanador bigodudo na cerim√īnia de encerramento dos Jogos Ol√≠mpicos do Rio de Janeiro, que reafirmou o personagem como um dos maiores s√≠mbolos da cultura japonesa e do mundo do entretenimento.

Estes foram, obviamente, apenas alguns dos momentos mais memoráveis de 2016 no que diz respeito à Nintendo, e que foram carinhosamente lembrados por Satoru Shibata, Presidente da Nintendo of Europe, em sua bela mensagem de final de ano dirigida especialmente a fãs da gigante japonesa que você pode conferir logo abaixo.

√Č claro que ele n√£o poderia deixar de nos lembrar que daqui a pouco mais de tr√™s meses acontece o lan√ßamento do aguardad√≠ssimo console Nintendo Switch, al√©m de relembrar uma das cenas mais divertidas das poucas apresenta√ß√Ķes Nintendo Direct deste ano: a "Dan√ßa Yo-kai", que exigiu um √°rduo ritmo de ensaio do executivo para ser apresentada com tanta desenvoltura. Valeu, Shibata!

Ol√° a todos! Eu sou o Satoru Shibata, da Nintendo of Europe.

Gostaria, mais uma vez, de agradecer a todos os f√£s da Nintendo pelo seu apoio e lealdade ao longo do ano que agora finda.

Aproveito para dizer que, a título pessoal, trabalhar na Nintendo foi ainda mais emocionante do que o habitual.

O primeiro destaque do ano vai para YO-KAI WATCH, que foi muito bem recebido na Europa. Fiquei extremamente satisfeito por ter conseguido colocar um sorriso nos seus rostos com a minha dança Yo-kai, que ensaiei durante três dias antes do Nintendo Direct.

Pok√©mon GO revelou-se um fen√īmeno de popularidade a n√≠vel mundial e gra√ßas a isso fomos alvo de muita aten√ß√£o. At√© os meus amigos fora do trabalho me disseram que estavam adorando jogar Pok√©mon e mencionaram o √™xito da Nintendo.

Este ano foi também marcado pelo lançamento da Nintendo Classic Mini: NES. Apesar de, infelizmente, não nos ter sido possível satisfazer a enorme procura, esta foi uma ótima oportunidade para todos os que jogaram o console original recordarem momentos especiais e partilharem as suas experiências.

E, claro, n√£o podemos deixar de mencionar a apari√ß√£o do Mario na Cerim√īnia de Encerramento dos Jogos Ol√≠mpicos de 2016. Estou certo de que foi uma grande surpresa para todos. Eu me senti muito orgulhoso por trabalhar na Nintendo, a empresa respons√°vel por este personagem que √© agora reconhecido no mundo inteiro e que se tornou indissoci√°vel da cultura japonesa.

Foi também incrivelmente emocionante anunciar que o Mario iria protagonizar o seu primeiro jogo para dispositivos móveis РSuper Mario Run Рno evento da Apple.

À série Pokémon chegaram também dois grandes títulos, Pokémon Sun e Pokémon Moon, ambos recebidos com bastante entusiasmo. Estes foram jogados por quase o triplo das pessoas que jogaram os anteriores Pokémon X e Pokémon Y ou Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire no seu lançamento, o que constituiu mais um momento alto para nós.

E, como sabem, dentro de poucos meses lançaremos o Nintendo Switch. Espero que gostem deste novo console.

Desejo a todos Boas Festas e bons jogos!

Satoru Shibata

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio