Super Mario é o Sol do Japão na festa de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro; assista ao vídeo

A festa de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foi motivo de muito orgulho para brasileiros e brasileiras, afinal esta sem dúvida pode ser considerada uma das melhores edições do maior evento esportivo do planeta. Além disso, a equipe de atletas do nosso país bateu recordes, ganhando muitas medalhas de ouro (sete), de prata (seis), e de bronze (seis), e conquistando a excelente décima terceira colocação do quadro de medalhas. Sim, nós fizemos bonito, de verdade.

Mas fãs da Nintendo que acompanharam a cerimônia ou toda a comoção gerada na internet pelas suas principais atrações no final da noite de ontem, sabem que uma das principais estrelas da festa foi um certo encanador italiano bigodudo de chapéu vermelho que, certamente não por acaso, também é um dos maiores atletas dos videogames.


Estamos falando, obviamente, de Mario, do Super Mario, da razão maior do site Reino do Cogumelo, e de todos os principais sites de games do mundo, existirem. O símbolo da Nintendo brilhou como se estivesse sob o efeito de um milhão de Super Stars no estádio do Maracanã, e fez isso ao vivo diante dos olhares maravilhados e emocionados de bilhões de pessoas espalhadas pelo mundo.


A surpreendente participação de Mario aconteceu nos últimos momentos da festa, quando tivemos a apresentação da "troca de bastão" do Rio de Janeiro para a cidade de Tóquio, no Japão, onde serão realizados os Jogos Olímpicos de 2020, que você pode acompanhar agora através do vídeo acima. Neste momento um vídeo surgiu na tela mostrando o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe se encaminhando para a cerimônia no Rio, e bastante preocupado por perceber que não conseguirá chegar no Maracanã a tempo.


É neste momento que vem a grande surpresa, com Shinzo Abe se transformando em Mario, e correndo pelas ruas de Tóquio enquanto outros famosos personagens dos animes e games japoneses - como Capitão Tsubasa, Doraemon, Hello Kitty e Pac-Man - surgem na tela para passar a bola vermelha, representando o Sol Nascente da bandeira do Japão, ao nosso apressado mascote. Assim que toma posse deste fulgurante Sol, Mario usa a habilidade Spin Drill de Super Mario Galaxy 2 para entrar no icônico Cano Warp verde e atravessar todo o planeta com a ajuda de uma enorme e poderosa broca.


E então o primeiro-ministro nipônico surge de dentro de outro grande Cano Warp verde que brota no meio do estádio lotado no Rio de Janeiro, vestindo um boné vermelho igual ao de Mario - que ao invés da letra "M" na parte frontal traz a palavra "Tokyo" - e carregando a bola vermelha bem segura em suas mãos. Depois de uma cena apoteótica dessas, é claro que a repercussão foi imediata pela internet, fazendo de Mario um dos assuntos mais comentados em redes sociais e até mesmo causando uma súbita ascensão no valor das ações da Nintendo.

Segundo o porta-voz da Nintendo Yasuhiko Minagawa, a ideia de destacar a figura do maior herói dos videogames e um dos maiores ícones da indústria do entretenimento na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio foi do Comitê Organizador de Tóquio: "Foi uma grande honra Mario aparecer na cerimônia de encerramento desempenhando um papel na conexão com a Olimpíada de Tóquio enquanto as pessoas do mundo todo estavam assistindo", disse Minagawa. Para demonstrar tudo que sentimos ao ver Mario sendo exaltado no mundo todo de uma forma tão espetacular e memorável, só podemos terminar esta matéria com uma frase: Obrigado, Japão!

Via CNN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem