Nintendo deve lan√ßar de dois a tr√™s games mobile por ano, e espera cem milh√Ķes de downloads para Super Mario Run

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Cinquenta milh√Ķes de downloads em apenas oito dias. Como ser√° que a Nintendo est√° encarando este recorde hist√≥rico estabelecido pela chegada de Super Mario Run √† App Store? Com muita naturalidade. Falando sobre o assunto durante entrevista ao jornal japon√™s Kyoto Shimbun, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, declarou que um resultado como esse estava totalmente dentro do esperado pela companhia. E foi al√©m, dizendo que espera ver este n√ļmero crescer para cem milh√Ķes, algo que sinceramente n√£o duvidamos que aconte√ßa em um futuro bastante pr√≥ximo.

Prezando pela qualidade ao inv√©s de quantidade, a Nintendo tem planos mais modestos em rela√ß√£o ao n√ļmero de lan√ßamentos anuais para smartphones e tablets. Segundo Kimishima, a inten√ß√£o da companhia a partir de 2017 √© lan√ßar de dois a tr√™s t√≠tulos mobile por ano, lembrando que os projetos atuais da Nintendo nesta √°rea envolvem as s√©ries Animal Crossing e Fire Emblem.

O executivo garantiu ainda que pais n√£o ter√£o de se preocupar com gastos excessivos em microtransa√ß√Ķes e compras dentro dos aplicativos, e reafirmou que o mercado mobile ser√° utilizado pela Nintendo principalmente para expandir a base de usu√°rios de seus pr√≥prios sistemas de games, especialmente do Nintendo Switch, seu novo console que chega √†s lojas em mar√ßo de 2017; e o sistema sem d√ļvida pode se beneficiar muito do sucesso da Nintendo na √°rea mobile para garantir um √≥timo desempenho inicial de vendas.

Voltando ao assunto de Super Mario Run, Kimishima ressaltou que a porcentagem de usuários que adquiriram o game após baixar a versão demo é bastante alta, e deixou claro que a Nintendo está ouvindo com atenção a opinião de jogadores em relação ao game, com o claro intuito de aperfeiçoar suas funcionalidades no futuro. E você, leitor(a), já teve a oportunidade de experimentar Super Mario Run? O que achou do game? Acredita que dois a três games Nintendo mobile por ano é uma quantidade satisfatória? Comente!

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio