Experiências similares a Minecraft foram realizadas pela Nintendo na era Nintendo 64, segundo Miyamoto

Em uma realidade alternativa, a Nintendo poderia ter sido a responsável pela popularização dos jogos de construção estilo sandbox (mundo aberto) muito antes do fenômeno Minecraft sequer ter se tornado uma ideia na mente do programador sueco Markus "Notch" Persson, e ainda durante a era Nintendo 64 teríamos curtido as infinitas possibilidades oferecidas por um "NintendoCraft" ou algo assim.

Segundo uma declaração feita recentemente pelo criador de Mario, Shigeru Miyamoto, ao site Glixel, a Nintendo de fato realizou muitas experiências nesta área no final dos anos 90, mas que provavelmente não deram os frutos esperados e o projeto não vingou. Leia a declaração completa do designer sobre este assunto logo abaixo.

Eu gosto de Minecraft, mas principalmente da perspectiva de que sinto que é algo que deveríamos ter feito. Na verdade fizemos muitos experimentos que eram muito similares durante os dias do Nintendo 64 e tínhamos alguns designs que eram bem parecidos. É realmente impressionante para mim ver como eles conseguiram pegar esta ideia e transformá-la em um produto.

É interessante notar que, como mencionamos no início do post, se o resultado tivesse sido outro a Nintendo talvez tivesse antecipado em pelo menos dez anos a explosão do gênero sandbox no mundo. Ao menos hoje em dia podemos nos divertir explorando o volumoso conteúdo do DLC Super Mario Mash-Up Pack lançado para Minecraft: Wii U Edition em maio deste ano que, vale lembrar, traz uma quantidade realmente expressiva de referências ao clássico Super Mario 64. Mera coincidência?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem