Analista diz que Super Mario Run está sendo criado pela DeNA, e aponta para novidades sobre "NX" na próxima semana

Segundo uma mensagem divulgada no Twitter pessoal do Dr. Serkan Toto, Diretor Executivo da empresa de consultoria japonesa Kantan Games, o game Super Mario Run (iOS/Android) não está sendo desenvolvido pela Nintendo, mas sim pela sua parceira DeNA. A informação vai de encontro ao que foi dito por Shigeru Miyamoto durante entrevista concedida à revista TIME logo após a apresentação oficial do game na conferência da Apple realizada no início de setembro.

Na ocasião, o criador de Mario afirmou estar encarregado da produção do game, e apontou Takashi Tezuka como desenvolvedor, ressaltando que a provedora de serviços móveis DeNA está colaborando na expansão e customização da jogabilidade. O analista da Kantan Games deixou claro que a Nintendo está responsável pelo design e pela direção de Super Mario Run em Quioto, enquanto a DeNA cuida da parte relacionada à engenharia de desenvolvimento em Tóquio.

Toto aponta ainda que novidades sobre o "NX" - console de próxima geração da Nintendo a ser lançado em março de 2017 - devem surgir na próxima semana, mais precisamente na quarta-feira, dia 26 de outubro, quando a Nintendo se reunirá com acionistas e investidores para discutir os resultados financeiros do segundo trimestre do atual ano fiscal (julho a setembro). Por fim, é válido salientar que embora o Dr. Serkan Toto seja um analista respeitado na indústria dos games, estas informações sobre Super Mario Run e sobre o "NX" ainda devem ser encaradas como rumores até que sejam confirmadas pela Nintendo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem