Super Mario Run será lançado também para sistemas Android; Miyamoto revela mais detalhes sobre o game

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

O que parecia imposs√≠vel h√° alguns anos atr√°s aconteceu. Ontem tivemos o hist√≥rico an√ļncio do primeiro game Mario dedicado para sistemas mobile, e a revela√ß√£o de Super Mario Run teve, como o esperado, uma estrondosa repercuss√£o no mundo todo. Ajudou o fato de que o pr√≥prio criador do mascote bigodudo da Nintendo, Shigeru Miyamoto, subiu ao palco durante a confer√™ncia da Apple em San Francisco para apresentar o game, em um evento onde foi anunciado tamb√©m o iPhone 7, e o lan√ßamento de Pok√©mon GO para o dispositivo Apple Watch. Ainda durante o evento, o valor das a√ß√Ķes da Nintendo na Bolsa de Valores de T√≥quio subiu expressivamente, fechando o dia com uma alta de 11%.

No entanto, junto a toda essa empolgação por Super Mario Run, veio também a frustração de usuários de dispositivos móveis que rodam Android, já que este game teve seu lançamento anunciado para dezembro deste ano somente para aparelhos que rodam o sistema iOS, como iPhone e iPad. Mas para imenso alívio de quem possui um smartphone ou tablet Android, a Nintendo confirmou que vai lançar Super Mario Run para estes dispositivos posteriormente.

Em uma entrevista bastante esclarecedora concedida √† revista TIME, Shigeru Miyamoto revelou mais alguns interessantes detalhes de seu impactante primeiro projeto para a plataforma mobile, ressaltando o diferencial de seu gameplay, a conex√£o com o programa My Nintendo, e mais. Confira logo abaixo um resumo de suas principais declara√ß√Ķes.

Time de criação de Super Mario Run
Super Mario Run está sendo desenvolvido por Takashi Tezuka e produzido por Shigeru Miyamoto, e tem na equipe de desenvolvimento muitos membros que possuem vasta experiência em criar games de plataforma do Mario.

Gameplay de Super Mario Run
Miyamoto diz que a Nintendo queria oferecer a usu√°rios de dispositivos mobile a ess√™ncia da simplicidade de se jogar Mario, e por isso pensou em um game que corre de forma autom√°tica, mas que traz outros desafios como pular e coisas assim, t√≠picas de games Mario. Super Mario Run traz muitos elementos que adicionam habilidade e t√©cnicas √† jogabilidade, que instigam jogadores a melhorar seu desempenho em busca de altas pontua√ß√Ķes. Ele cita ainda o modo de batalha (Toad Rally), que √© feito especialmente para pessoas que procuram por partidas bem r√°pidas. Assim como faz em seus pr√≥prios hardwares, a Nintendo pensou em como tirar vantagem da alta portabilidade e simplicidade de interface dos aparelhos mobile, que est√£o no bolso de muitas pessoas que normalmente n√£o jogam videogames. A provedora de servi√ßos mobile DeNA est√° colaborando com a Nintendo na cria√ß√£o do game para ajudar na expans√£o e customiza√ß√£o de sua jogabilidade.

Exclusividade tempor√°ria nos sistemas iOS
Miyamoto deixa claro que Super Mario Run será lançado para outros sistemas móveis, mas a Nintendo optou pela exclusividade temporária no sistema proprietário da Apple por ser uma plataforma mais coesa no que diz respeito à compatibilidade entre seus diferentes dispositivos. Eles seguem uma filosofia de design parecida com a da Nintendo.

Conex√£o de Super Mario Run com consoles e outros games da Nintendo
Super Mario Run n√£o possui nenhum tipo de conectividade com consoles da Nintendo. Segundo Miyamoto, quando a Nintendo se envolve com hardwares de outras companhias, √© dif√≠cil saber o que elas pretendem fazer no futuro, ent√£o √© mais seguro n√£o estabelecer nenhuma conex√£o que possa ser interrompida de forma brusca. No entanto, Super Mario Run vai interagir com o programa My Nintendo, permitindo que jogadores acessem sua lista de amigos e coisas assim. Al√©m disso, a Nintendo pretende usar informa√ß√Ķes coletadas do modo de cria√ß√£o de est√°gios do game para fazer algo em seus pr√≥prios sistemas.

Próximos projetos Nintendo para sistemas mobile
Devido √† condi√ß√Ķes de mercado e do desenvolvimento de cada projeto, a Nintendo resolveu voltar atr√°s da sua decis√£o inicial de lan√ßar cinco t√≠tulos mobile at√© o final de mar√ßo de 2017. O plano agora √© ter lan√ßado quatro t√≠tulos neste per√≠odo; al√©m de Miitomo e Super Mario Run, t√≠tulos das s√©ries Animal Crossing e Fire Emblem ser√£o lan√ßados no in√≠cio do ano que vem.

Via TIME
    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (1)
  • Disqus ()

1 coment√°rios:

Blogger disse...

Not playing Pokemon Go? Download It Now (Works on Android or iOS)

Postar um coment√°rio