Super Mario Run será lançado também para sistemas Android; Miyamoto revela mais detalhes sobre o game

O que parecia impossível há alguns anos atrás aconteceu. Ontem tivemos o histórico anúncio do primeiro game Mario dedicado para sistemas mobile, e a revelação de Super Mario Run teve, como o esperado, uma estrondosa repercussão no mundo todo. Ajudou o fato de que o próprio criador do mascote bigodudo da Nintendo, Shigeru Miyamoto, subiu ao palco durante a conferência da Apple em San Francisco para apresentar o game, em um evento onde foi anunciado também o iPhone 7, e o lançamento de Pokémon GO para o dispositivo Apple Watch. Ainda durante o evento, o valor das ações da Nintendo na Bolsa de Valores de Tóquio subiu expressivamente, fechando o dia com uma alta de 11%.

No entanto, junto a toda essa empolgação por Super Mario Run, veio também a frustração de usuários de dispositivos móveis que rodam Android, já que este game teve seu lançamento anunciado para dezembro deste ano somente para aparelhos que rodam o sistema iOS, como iPhone e iPad. Mas para imenso alívio de quem possui um smartphone ou tablet Android, a Nintendo confirmou que vai lançar Super Mario Run para estes dispositivos posteriormente.

Em uma entrevista bastante esclarecedora concedida à revista TIME, Shigeru Miyamoto revelou mais alguns interessantes detalhes de seu impactante primeiro projeto para a plataforma mobile, ressaltando o diferencial de seu gameplay, a conexão com o programa My Nintendo, e mais. Confira logo abaixo um resumo de suas principais declarações.

Time de criação de Super Mario Run
Super Mario Run está sendo desenvolvido por Takashi Tezuka e produzido por Shigeru Miyamoto, e tem na equipe de desenvolvimento muitos membros que possuem vasta experiência em criar games de plataforma do Mario.

Gameplay de Super Mario Run
Miyamoto diz que a Nintendo queria oferecer a usuários de dispositivos mobile a essência da simplicidade de se jogar Mario, e por isso pensou em um game que corre de forma automática, mas que traz outros desafios como pular e coisas assim, típicas de games Mario. Super Mario Run traz muitos elementos que adicionam habilidade e técnicas à jogabilidade, que instigam jogadores a melhorar seu desempenho em busca de altas pontuações. Ele cita ainda o modo de batalha (Toad Rally), que é feito especialmente para pessoas que procuram por partidas bem rápidas. Assim como faz em seus próprios hardwares, a Nintendo pensou em como tirar vantagem da alta portabilidade e simplicidade de interface dos aparelhos mobile, que estão no bolso de muitas pessoas que normalmente não jogam videogames. A provedora de serviços mobile DeNA está colaborando com a Nintendo na criação do game para ajudar na expansão e customização de sua jogabilidade.

Exclusividade temporária nos sistemas iOS
Miyamoto deixa claro que Super Mario Run será lançado para outros sistemas móveis, mas a Nintendo optou pela exclusividade temporária no sistema proprietário da Apple por ser uma plataforma mais coesa no que diz respeito à compatibilidade entre seus diferentes dispositivos. Eles seguem uma filosofia de design parecida com a da Nintendo.

Conexão de Super Mario Run com consoles e outros games da Nintendo
Super Mario Run não possui nenhum tipo de conectividade com consoles da Nintendo. Segundo Miyamoto, quando a Nintendo se envolve com hardwares de outras companhias, é difícil saber o que elas pretendem fazer no futuro, então é mais seguro não estabelecer nenhuma conexão que possa ser interrompida de forma brusca. No entanto, Super Mario Run vai interagir com o programa My Nintendo, permitindo que jogadores acessem sua lista de amigos e coisas assim. Além disso, a Nintendo pretende usar informações coletadas do modo de criação de estágios do game para fazer algo em seus próprios sistemas.

Próximos projetos Nintendo para sistemas mobile
Devido à condições de mercado e do desenvolvimento de cada projeto, a Nintendo resolveu voltar atrás da sua decisão inicial de lançar cinco títulos mobile até o final de março de 2017. O plano agora é ter lançado quatro títulos neste período; além de Miitomo e Super Mario Run, títulos das séries Animal Crossing e Fire Emblem serão lançados no início do ano que vem.

Via TIME

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem