Miyamoto diz como surgiu a ideia de criar Super Mario Run

Quem olha com atenção para o primeiro trailer do game Super Mario Run (iOS/Android) certamente não pode deixar de se impressionar com sua incrível qualidade gráfica, com um visual que está bem próximo ao que vimos no glorioso New Super Mario Bros. U (Wii U). Igualmente admirável é a fluidez de sua jogabilidade, focada em toques precisos na tela que fazem Mario saltar sobre obstáculos e inimigos enquanto corre de maneira incansável por cenários variados e deslumbrantes.

Com um valor de produção tão caprichado assim, é de se imaginar que a Nintendo vem trabalhando com muito afinco neste game há um bom tempo, considerando que Super Mario Run será lançado oficialmente para dispositivos móveis iOS já em dezembro deste ano. Na verdade, de acordo com o produtor Shigeru Miyamoto, a ideia de criar este game surgiu de um encontro da Apple com Satoru Iwata (ex-presidente da Nintendo falecido em julho de 2015), que foi realizado antes mesmo da Nintendo começar a trabalhar no cativante aplicativo social Miitomo (iOS/Android), seu primeiro projeto para smartphones e tablets lançado em março deste ano.

Dito isso, sem dúvida fica ainda mais clara a razão pela qual Super Mario Run vai estar disponível inicialmente apenas em aparelhos iPhone e iPad. Leia a reveladora declaração que Miyamoto fez sobre o assunto ao site Yahoo logo abaixo.

Começou quando estávamos trabalhando em Miitomo, ou mesmo antes disso quando o Sr. Satoru Iwata ainda estava com a companhia. Ele foi convidado pela Apple para ter uma conversa sobre como as duas companhias podiam funcionar juntas, e então eles começaram a trabalhar em Miitomo e esta oportunidade apareceu.

Via Yahoo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem