Rumor sobre o "NX" indica que ele terá controles destacáveis estilo Wii Remote, e sistema de rumble mais imersivo

Complementando a polêmica matéria sobre o "NX" publicada pelo site Eurogamer no final de julho que diz ter praticamente 100% de certeza que o novo sistema de games da Nintendo será um console portátil com controles destacáveis nas laterais que se conecta à TV, um novo rumor aponta agora que estes controles devem oferecer uma jogabilidade baseada em movimentos similar a do Wii Remote e a do Vive, que acompanha os óculos de Realidade Virtual lançados pela Valve em abril deste ano.

De acordo com a jornalista Laura Dale, ex-funcionária do site Destructoid e fundadora do site Let's Play Video Games, que diz ter obtido as informações através de duas pessoas ligadas à indústria dos games, estes controles destacáveis terão um sistema de rumble (vibração) mais inteligente, respondendo a situações do game de forma mais imersiva e realista; leia a descrição feita por ela a seguir.

... é similar ao controle Vive, pois altera a intensidade, os padrões de pulsação e a duração da vibração para imitar a sensação de uma variedade de tipos de movimento. Não é apenas um tipo de vibração para todas as situações, há uma notável diferença entre o retorno abrupto e duro de uma colisão de espadas ou o macio e mais longo baque de acertar uma bola de tênis.

A matéria aponta ainda que o "NX" será compatível com controles Wii Remote para os modos multiplayer de alguns games, como acontece no Wii U. Vale lembrar que uma patente registrada pela Nintendo recentemente traz um conceito parecido com o descrito pela jornalista: um portátil de controles encaixáveis que traz um rumble sensível aos sons emitidos pelo game que você está jogando para uma experiência de jogo mais envolvente.

A Nintendo, como de praxe, não se manifestou sobre estes novos rumores, mas o "NX" segue com lançamento previsto para março de 2017, e deve ser apresentado oficialmente pela companhia neste final de ano. E você, leitor(a), o que pensa sobre esta nova rodada de rumores envolvendo o "NX"? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem