Patente registrada pela Nintendo mostra conceito de dispositivo de games portátil com som 3D inteligente

Enquanto aguardamos ansiosamente pela revelação oficial do "NX", novo sistema de games da Nintendo que será lançado em março de 2017, uma nova patente registrada recentemente pela companhia nos Estados Unidos nos traz material para mais algumas animadoras especulações sobre o assunto. A patente em questão apresenta o conceito de um dispositivo portátil de games capaz de oferecer uma experiência sonora mais realista aos jogadores. O resultado é obtido através do som emitido pelos alto-falantes posicionados nas laterais da base do aparelho em conjunto com um sistema de vibração incluído entre eles.



O som gerado por estes alto-falantes acompanha a ação que está rolando na tela do aparelho de forma mais inteligente alternando entre o alto-falante esquerdo e o alto-falante direito, transmitindo assim uma maior sensação de profundidade; o sistema de vibração pode ser acionado não apenas em eventos específicos do game como também reagir a determinados sons, aumentando a imersão ambiente.


Uma outra imagem relacionada a esta patente (ver acima) mostra um periférico que pode ser acoplado a uma tela de toque e permite a jogadores utilizar direcionais e botões físicos no dispositivo, com um layout geral que lembra o utilizado pela Nintendo no portátil 3DS. Sempre é bom lembrar que o fato da Nintendo ter registrado estas ideias não significa que ela vá realmente utilizar alguma delas no futuro próximo. No entanto, caso o "NX" seja mesmo um console híbrido (doméstico e portátil ao mesmo tempo), um controle que trouxesse as características descritas nesta patente poderia proporcionar um tipo de experiência bem interessante, você não acha, leitor(a)? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem