Pokémon GO já é o maior game mobile da história nos EUA

Uma pesquisa conduzida pelo renomado instituto SurveyMonkey confirma: Pokémon GO (iOS/Android) já é o aplicativo mobile mais bem sucedido da história nos Estados Unidos. Lançado no dia 6 de julho no país (e também na Austrália e Nova Zelândia), em apenas 24 horas Pokémon GO se tornou o aplicativo mais baixado na App Store, superando o desempenho de sucessos como Slither.io e até mesmo de Clash Royale, game de estratégia que tem recebido uma maciça campanha de marketing da desenvolvedora Supercell.

O número de usuários ativos de Pokémon GO atualmente é de aproximadamente 21 milhões de pessoas, passando o recorde de Candy Crush Saga e assim tornando-se o maior game mobile lançado nos EUA. E ainda tem mais. Três dias após seu lançamento oficial, Pokémon GO conseguiu atrair mais usuários que o aplicativo do Twitter, subiu para o topo do ranking de softwares mais lucrativos da App Store, garantindo milhões de dólares à produtora Niantic e promovendo uma alta histórica no valor das ações da Nintendo.

Os gráficos logo abaixo foram divulgados pela SurveyMonkey e mostram de uma forma bem clara a espantosa expansão de Pokémon GO pelo mundo. Vale notar que o aplicativo agora também está disponível na Alemanha, e muito em breve deve chegar também a outros países da Europa, Ásia e América, incluindo o Brasil. É, ao que parece parece o nosso planeta está mesmo prestes a se transformar em uma gigantesca pokébola...


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem