Shigeru Miyamoto revela que novo tipo de game Mario está sendo produzido, e pode aparecer na próxima E3

A participação mais ativa de jovens desenvolvedores parece estar sendo realmente inspiradora para a Nintendo renovar algumas de suas mais famosas séries. Nesta E3 tivemos um bom exemplo disso com a revelação do espetacular The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U), que elimina ou mesmo reinventa de forma sagaz alguns dos elementos mais clássicos da franquia para oferecer uma experiência de exploração muito mais imersiva e completamente livre aos jogadores. Na próxima E3, porém, pode ser que tenhamos uma surpresa similar ou mesmo até maior com o novo game de plataforma da série Super Mario.

Uma entrevista concedida pelo ilustre criador do mascote bigodudo da Nintendo ao site IGN do Reino Unido indica que o novo Super Mario deve oferecer um tipo de experiência inédita para fãs da série. Shigeru Miyamoto salienta que as mudanças têm de ser feitas com cuidado, já que os games do Mario precisam manter uma abordagem que seja acessível a todos os jogadores, independente da sua experiência no gênero; a presença de um pessoal mais jovem na equipe de desenvolvimento, porém, tem feito com que a Nintendo encare estas mudanças com "um olhar mais fresco". Leia a declaração feita por Miyamoto sobre o assunto logo abaixo.

Estamos sempre nos desafiando a criar algo novo, então esperamos que vocês possam ver um novo tipo de game Mario daqui a um ano ou dois. Talvez possamos compartilhar alguma coisa na próxima E3.

É um tanto difícil com Mario porque algumas das principais convenções de Mario são baseadas na natureza amigável e acessível destes games.

Vale lembrar que Takashi Tezuka, uma espécie de "segundo pai" da série Super Mario, confirmou em setembro do ano passado que a Nintendo continuará a produzir games de plataforma 2D e 3D da série, e que gostaria de superar New Super Mario Bros. com seu próximo trabalho. Além disso, já sabemos que o estúdio Nintendo EAD de Tóquio vem trabalhando em um novo game de plataforma 3D do Mario pelo menos desde 2014. E você, leitor(a), o que espera do próximo game Super Mario? Gostaria que os desenvolvedores realmente renovem ou repensem algumas das mais importantes convenções da série? Comente!

Via IGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem