Estreia de Tetris nos cinemas será através de uma grande e surpreendente trilogia de filmes sci-fi, diz produtor

Criado pelo engenheiro de computação russo Alexei Pajitnov em 1984, Tetris é considerado um dos games mais icônicos de todos os tempos, e seu envolvente conceito de jogabilidade baseado no alinhamento e consequente eliminação de peças cúbicas gerou uma infinidade de sequências e influenciou uma imensa legião de desenvolvedores no mundo todo, inclusive a Nintendo (já jogou o sensacional Tetris Attack de Super Nintendo?). Apesar de todo esse sucesso, é bem pouco provável que fãs da marca alguma vez tenham imaginado que algum dia Tetris ganharia uma adaptação para as telas dos cinemas. Mas está acontecendo, e será algo grandioso e surpreendente.

Ao menos é isso o que promete Larry Kasanoff, chefe do estúdio Threshold Entertainment Group, que já trabalhou na mediana mas divertida adaptação cinematográfica de Mortal Kombat (1995), e é o homem que foi incumbido da importante missão de transformar Tetris em filme, ou melhor, em filmes. Sim, pois de acordo com uma entrevista concedida pelo produtor ao site Empire Online, os planos são de realizar uma trilogia de filmes de ficção científica. A decisão de dividir o filme em três partes aconteceu porque, segundo as declarações do produtor (ver logo abaixo), trata-se realmente de uma grande história, em todos os sentidos.

A história que concebemos é tão grande. Não é como se estivéssemos dividindo o último de nossos oito filmes em dois para tirar leite de pedra. Apenas é uma grande história.

Nós não teremos blocos com pés correndo pelo filme, mas acho legal que as pessoas pensem assim. Isso deixa as expectativas muito baixas. Queremos que a história seja uma surpresa, mas é um grande filme de ficção científica.

Eu tive a ideia quando comecei a pensar sobre Tetris e o tema de criar ordem a partir do caos. Garanto que não é o que você está pensando. Ninguém nem ao menos chegou perto de descobrir o que estamos fazendo.

Ainda sem data definida para estrear nos cinemas, "Tetris O Filme", ou a primeira parte da pretendida trilogia, é uma realização feita em parceria entre Estados Unidos e China, e no momento a produção ainda está no processo de selecionar o elenco. Após tomar conhecimento destas animadas declarações feitas pelo produtor Larry Kasanoff, como estão suas expectativas em relação a este curioso projeto, leitor(a)? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem