Estreia de Tetris nos cinemas será através de uma grande e surpreendente trilogia de filmes sci-fi, diz produtor

terça-feira, 28 de junho de 2016

Criado pelo engenheiro de computa√ß√£o russo Alexei Pajitnov em 1984, Tetris √© considerado um dos games mais ic√īnicos de todos os tempos, e seu envolvente conceito de jogabilidade baseado no alinhamento e consequente elimina√ß√£o de pe√ßas c√ļbicas gerou uma infinidade de sequ√™ncias e influenciou uma imensa legi√£o de desenvolvedores no mundo todo, inclusive a Nintendo (j√° jogou o sensacional Tetris Attack de Super Nintendo?). Apesar de todo esse sucesso, √© bem pouco prov√°vel que f√£s da marca alguma vez tenham imaginado que algum dia Tetris ganharia uma adapta√ß√£o para as telas dos cinemas. Mas est√° acontecendo, e ser√° algo grandioso e surpreendente.

Ao menos √© isso o que promete Larry Kasanoff, chefe do est√ļdio Threshold Entertainment Group, que j√° trabalhou na mediana mas divertida adapta√ß√£o cinematogr√°fica de Mortal Kombat (1995), e √© o homem que foi incumbido da importante miss√£o de transformar Tetris em filme, ou melhor, em filmes. Sim, pois de acordo com uma entrevista concedida pelo produtor ao site Empire Online, os planos s√£o de realizar uma trilogia de filmes de fic√ß√£o cient√≠fica. A decis√£o de dividir o filme em tr√™s partes aconteceu porque, segundo as declara√ß√Ķes do produtor (ver logo abaixo), trata-se realmente de uma grande hist√≥ria, em todos os sentidos.

A hist√≥ria que concebemos √© t√£o grande. N√£o √© como se estiv√©ssemos dividindo o √ļltimo de nossos oito filmes em dois para tirar leite de pedra. Apenas √© uma grande hist√≥ria.

Nós não teremos blocos com pés correndo pelo filme, mas acho legal que as pessoas pensem assim. Isso deixa as expectativas muito baixas. Queremos que a história seja uma surpresa, mas é um grande filme de ficção científica.

Eu tive a ideia quando comecei a pensar sobre Tetris e o tema de criar ordem a partir do caos. Garanto que não é o que você está pensando. Ninguém nem ao menos chegou perto de descobrir o que estamos fazendo.

Ainda sem data definida para estrear nos cinemas, "Tetris O Filme", ou a primeira parte da pretendida trilogia, √© uma realiza√ß√£o feita em parceria entre Estados Unidos e China, e no momento a produ√ß√£o ainda est√° no processo de selecionar o elenco. Ap√≥s tomar conhecimento destas animadas declara√ß√Ķes feitas pelo produtor Larry Kasanoff, como est√£o suas expectativas em rela√ß√£o a este curioso projeto, leitor(a)? Comente!

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio