Base instalada mundial do 3DS passa a marca dos 60 milhões de unidades; Nintendo se manifesta sobre o assunto

No finalzinho de abril soubemos, através de relatório financeiro da Nintendo japonesa, que a plataforma portátil 3DS estava bem próxima de alcançar um novo e expressivo marco miliário. A Nintendo tratou logo de dar um pequeno empurrãozinho para acelerar o processo quando baixou o preço do modelo 2DS na América para U$79,99, tornando o aparelho uma aquisição ainda mais irresistível para jogadores que ainda hesitavam em investir no sistema.

Bem, a manobra deu ótimos resultados, pois é com imensa satisfação que a Nintendo of America revelou hoje que a base instalada mundial do 3DS passou a fantástica marca dos sessenta milhões de unidades no mundo todo! E é claro que a companhia não deixaria de se manifestar sobre um acontecimento tão importante e significativo como esse; leia logo abaixo a declaração oficial emitida pela Nintendo à imprensa sobre o assunto.

Maio foi um mês marco para a família de sistemas Nintendo 3DS. Tendo passado recentemente as vendas de 60 milhões de unidades no mundo todo, a plataforma portátil dedicada a games de maior sucesso da geração recebeu uma audiência inteiramente nova graças ao baixo preço sugerido de U$79,99 para o sistema Nintendo 2DS. Este grande valor já mostrou grandes resultados. De acordo com o NPD Group, que acompanha as vendas de videogames nos Estados Unidos, em maio o sistema teve um aumento de 38% em vendas sobre o mês de abril, e 148% de aumento na comparação ano a ano - tudo isso apenas uma semana depois da redução de preço.

Novos proprietários do sistema Nintendo 2DS estão encontrando instantaneamente uma biblioteca de games incríveis, como The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, que reentrou na lista dos 25 games mais vendidos do NPD Group quase cinco anos após seu lançamento. Este game e outros títulos de sucesso estão disponíveis por U$19,99 como parte da coleção Nintendo Selects. Jogadores podem aguardar também por empolgantes novos games para os sistemas da família 3DS neste ano e além, como Pokémon Sun e Pokémon Moon que serão lançados em novembro.


A Nintendo comemorou também o impressivo aumento no número de downloads do game Minecraft: Wii U Edition, que foi notadamente impulsionado pela chegada do sensacional DLC gratuito Super Mario Mash-Up Pack. A companhia aproveitou a ocasião para lembrar que a versão física do game (com este DLC incluso) vai estar disponível nas principais lojas de games norte-americanas a partir da próxima sexta-feira, dia 17 de junho.

No console Wii U, downloads de Minecraft: Wii U Edition da Nintendo eShop cresceram mais de 40% mês a mês graças ao lançamento do Super Mario Mash-up Pack, que adiciona divertido conteúdo do tema Super Mario sem custos extras. A versão física de Minecraft: Wii U Edition, que inclui o Super Mario Mash-Up Pack no disco, será lançada em 17 de junho no varejo ao preço sugerido de U$29,99.

Via IGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem