Presidente da Nintendo diz que preço do "NX" não precisa ser necessariamente mais caro que Wii U

Entrevistado recentemente pelo renomado jornal japonês Asashi Shimbun, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, discorreu de forma breve sobre qual será o preço sugerido do "NX", codinome do novo sistema dedicado a games da companhia que será lançado em março de 2017. Ainda que não tenha dado informações esclarecedoras sobre o assunto, o executivo fez uma animadora constatação de que a Nintendo não encara este tema com uma visão limitada do tipo "é um novo console, precisamos cobrar mais caro por ele"; leia a declaração logo abaixo.

É verdade que existe uma certa expectativa em relação ao preço dos consoles Nintendo. Nossos desenvolvedores colocam muitas coisas neles [consoles], mas não podemos vender com prejuízo. O preço final é determinado ao balancear estas duas ideias conflitantes. Não penso que seja tão simples como "por ser uma nova plataforma, podemos cobrar mais caro por ela.

Qual você espera que seja a faixa de preço do "NX" nas lojas, leitor(a)? Para efeitos de comparação, vale lembrar que o Wii foi lançado com preço sugerido de U$249,99 nos Estados Unidos, enquanto seu sucessor, o Wii U, teve preços sugeridos de U$299,99 (versão Basic) e U$349,99 (versão Deluxe).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem