D.E.B.S. Alert

Nintendo oferece reparos gratuitos às vítimas do terremoto de Kumamoto e doa 50 milhões de ienes à Cruz Vermelha

Imagem: Reprodução/Nintendo/flickr/Hajime NAKANO

A Nintendo anunciou duas iniciativas em resposta ao terremoto de magnitude 6,8 que atingiu a região de Kumamoto, no Japão, na semana passada — evento que causou mortes e destruição considerável na área. A empresa expressou suas condolências às famílias afetadas e anunciou que oferecerá reparos gratuitos de produtos Nintendo danificados pelo desastre, além de uma doação de 50 milhões de ienes à Cruz Vermelha Japonesa. O valor será destinado às ações humanitárias voltadas ao atendimento das vítimas e ao apoio às regiões atingidas pelo terremoto.

O serviço de reparos gratuitos está disponível para clientes individuais residentes nas áreas enquadradas sob a Lei de Assistência em Desastres em conexão com o terremoto de Kumamoto de 2026, e abrange produtos Nintendo danificados e reparáveis. O prazo para envio ao centro de serviços da Nintendo vai de 28 de julho de 2026 até 1º de fevereiro de 2027.

Em nota, a Nintendo declarou:

Estendemos nossas mais profundas condolências a todos os afetados pelo terremoto de Kumamoto de 2026 e rezamos por uma rápida recuperação.

A companhia também informou que, como regra geral, os reparos serão realizados gratuitamente, independentemente da existência de garantia, desde que o produto seja considerado reparável e pertença a um consumidor residente nas áreas oficialmente contempladas pela legislação de assistência aos desastres.

Muito embora a iniciativa tenha como foco o mercado japonês, ela demonstra a forma como a Nintendo costuma responder a situações de emergência em seu país de origem. Em ocasiões semelhantes, a empresa já adotou medidas de apoio aos consumidores e colaborou com organizações humanitárias, buscando minimizar os impactos enfrentados pelas comunidades afetadas.

E você, querido(a) leitor(a)? O que achou da iniciativa da Nintendo de oferecer reparos gratuitos e contribuir com as ações humanitárias após o terremoto de Kumamoto? Comente na seção abaixo ou nas redes sociais do Reino do Cogumelo!

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem