Especialista em tecnologia acredita que Nintendo vai lançar dispositivo de Realidade Virtual revolucionário

Apesar do notável fracasso do Virtual Boy, soubemos que a Nintendo afirmou durante encontro realizado com investidores em fevereiro que "está de olho" na tecnologia de Realidade Virtual. E obviamente há um motivo bem claro, na verdade vários deles, para que a gigante de Quioto talvez volte a se arriscar nesta ainda pouco explorada área da tecnologia: as altas expectativas geradas pelo iminente lançamento do PlayStation VR, do HTC Vive e (a versão renovada) do Oculus Rift, óculos de Realidade Virtual da Sony, Valve e Oculus VR, respectivamente.

E há quem acredite que a Nintendo na verdade já está trabalhando em seu próprio dispositivo de Realidade Virtual, e que ele será revolucionário, levando o mundo dos games a uma nova direção, missão que a Big N cumpriu com louvor em muitas ocasiões nas últimas quatro décadas. Esta pessoa é Jesse Schell, designer de games e respeitado Professor de Prática de Tecnologia de Entretenimento na renomada Carnegie Melon University, localizada na cidade de Pittsburgh, Estados Unidos. Em palestra sobre o assunto realizada hoje no evento GDC 2016, Schell até mesmo especulou sobre como será a aparência deste hipotético "Nintendo VR"; leia a curiosa declaração logo abaixo.

Imagine se você amarrar um [Nintendo] DS em seu rosto, é algo assim, ou imagine se o Virtual Boy não fosse tão ruim. Eu poderia apostar que a Nintendo está trabalhando em um.

Schell pensa ainda que daqui a seis anos muito dos recursos financeiros gastos com Realidade Virtual serão relacionados a dispositivos portáteis livres de cabos e fios que limitam a movimentação e o nível de imersão dos usuários. E você, leitor(a), acredita também que a Nintendo já está desenvolvendo seu próprio sistema de Realidade Virtual? Qual seria o seu grau de interesse em um lançamento deste tipo? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem