Tecnologia de Realidade Virtual é mencionada pela Nintendo durante encontro com investidores

Embora não tenha oficializado nenhum anúncio a respeito, a Nintendo revelou que "está de olho" na tecnologia de Realidade Virtual durante encontro com seus investidores. A informação foi publicada por Dr. Serkan Toto, Diretor Executivo da empresa de consultoria japonesa Kantan Games, em seu perfil oficial no Twitter. Segundo Toto, a Nintendo fez apenas esta vaga menção ao tema, mas não entrou em maiores detalhes sobre o assunto.

Vale notar que a tecnologia de Realidade Virtual é uma das maiores promessas do ano na indústria dos videogames, onde a sensação de profunda imersão dos jogadores em ambientes virtuais se dará por meio de óculos especiais. Os lançamentos mais esperados do ano nessa área são o PlayStation VR, da Sony, que poderá ser utilizado em games específicos do PlayStation 4, e a versão definitiva do Oculus Rift, da Oculus VR, compatível com games específicos para computadores.

Para ter uma ligeira noção de como seria jogar games Nintendo usando óculos de realidade virtual, certamente vale a pena relembrar o vídeo que mostra como seria jogar o clássico Super Mario 64 usando o Oculus Rift - clique aqui para acessar a matéria.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem