Glitch de Mario & Luigi: Paper Jam permite jogar somente como Paper Mario; assista ao vídeo

Um novo glitch descoberto no recém-lançado Mario & Luigi: Paper Jam (3DS) certamente vai agradar em cheio aos fãs de Paper Mario, permitindo que se possa controlar o personagem isoladamente em lugares onde ele normalmente seria um acompanhante de Mario e Luigi. Divulgado pelo jogador Really_Tall, este "truque" é relativamente simples de ser executado: primeiro entre na pequena área cercada da Toad Village em Sunbeam Plains onde só o personagem Paper Mario tem acesso. Uma vez dentro desta área, leve Paper Mario à parte inferior esquerda da cerca, e fique colidindo contra a colina até que o personagem a atravesse.

Pronto, agora você já pode explorar o game usando somente Paper Mario, conversando com NPCs, entrando em batalhas, coletando itens, fazendo compras em lojas, etc.; no entanto, desta forma você não poderá assistir a cutscenes (cenas não interativas), entrar em missões de resgate dos Paper Toads, nem mesmo lutar contra o chefe final do game. No vídeo abaixo, você acompanha a execução do glitch em detalhes, e no segundo vídeo rola uma demonstração de tudo que é possível fazer com o Paper Mario com o truque em ação.


Link Direto


Link Direto

É possível gravar o seu progresso após a realização do glitch, porém o truque perde o seu efeito. Outro detalhe que vale ressaltar é que o sistema de colisão do game deixa de funcionar corretamente se você usar o glitch, fazendo com que os objetos percam sua solidez, ou seja, Paper Mario pode atravessá-los.

Nunca é demais lembrar que a utilização de glitchs como esse pode comprometer os dados do game, então é bom ter cautela. Mas caso esteja disposto(a) a correr o risco, é melhor fazê-lo logo, pois é bem provável que a Nintendo lance em breve uma atualização de software para Mario & Luigi: Paper Jam para corrigir erros de programação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem