Nintendo Account já está ativo no Japão; saiba mais

A Nintendo trouxe hoje uma agradável surpresa a seus fãs japoneses com a inauguração do Nintendo Account, serviço de contas que usa armazenamento em nuvem para uma ágil troca de informações entre suas plataformas - você pode acessar a página Nintendo Account japonesa clicando aqui. É possível se cadastrar neste novo serviço de contas usando o Nintendo Network ID (japonês), Facebook, Twitter, ou Google Plus; no entanto, somente quem se cadastrar com o Nintendo Network ID poderá adquirir e baixar games digitais na Nintendo eShop pelo Wii U e 3DS, ou mesmo através do computador e dispositivos móveis smart.

Além disso, os jogadores japoneses que cadastrarem sua Nintendo Account até o dia 1 de fevereiro de 2016 terão direito a receber 100 ienes a cada 1000 ienes adicionados (em um mesmo dia) à conta da Nintendo eShop do Wii U e 3DS; o dinheiro será enviado para o e-mail utilizado no cadastro.

Acompanhando a chegada do Nintendo Account, a Nintendo atualizou seu site oficial japonês. Agora é possível adquirir games digitais através do site, e as compras serão baixadas automaticamente para o Wii U ou 3DS do usuário. Novos anúncios serão feitos na seção "Topics", e há um botão de "Notificações" onde os usuários serão informados sobre novidades relacionadas a games de seu interesse.


A Nintendo lançou também um blog oficial no Japão, que você pode acessar clicando aqui. A página já conta com um grande número de posts envolvendo consoles, games e outros produtos Nintendo, incluindo acesso ao catálogo de férias da companhia, que pode ser baixado em dispositivos Kindle.

Por fim, é importante salientar que a Nintendo ainda não fez nenhum anúncio referente à data de lançamento do serviço Nintendo Account na América, Europa e Austrália, mas novidades sobre o assunto devem surgir em breve. Vale lembrar ainda que o My Nintendo, programa de fidelidade que substituirá o Club Nintendo, será lançado apenas em março de 2016 em todas as regiões. E então, leitor(a), o que achou da estreia do Nintendo Account no Japão e dos primeiros detalhes sobre o funcionamento do serviço? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem