Pesquisa mostra que "estágios automáticos" são os mais populares entre jogadores de Super Mario Maker

Especialistas em hardwares e softwares de videogame, o pessoal do site Ars Tecnica publicou o surpreendente resultado de uma dedicada pesquisa feita no game Super Mario Maker (Wii U), cujo objetivo era determinar quais são os tipos de estágios mais populares entre jogadores. Embora apenas três semanas tenham se passado desde o lançamento do game, soubemos pela própria Nintendo que mais de dois milhões de estágios já foram produzidos e compartilhados pelos usuários do game (mais de um milhão de pessoas). Graças a esses expressivos números, foi possível definir com clareza os seis tipos de fases de Super Mario Maker que mais caíram no gosto dos jogadores.

Estilos de fases mais populares (por número de fases)

Estilos de fases mais populares (por Stars recebidas)

Projetados de forma a se completarem sozinhos, sem a necessidade de nenhum comando (no máximo um toque para direita no controle), os estágios "auto-play" são atualmente os preferidos da maioria dos usuários de Super Mario Maker, e isso se aplica tanto no número de estágios jogados como na quantidade de Stars que eles receberam. Vale notar que muitos destes estágios de progressão não-interativa trazem também "músicas automáticas", que são na verdade breves vinhetas musicais acionadas quando se pisa em sequências de Music Blocks.

Em segundo lugar no ranking, temos os estágios considerados "ultra-difíceis", seguidos por fases do tipo "amiibo", onde Mario se transforma em outros personagens ao tocar em um Mystery Mushroom. Níveis que homenageiam outros games (como a engenhosa versão do Castelo da Princesa Peach de Super Mario 64) aparecem em quarto lugar, e estágios do tipo "gimmick", que oferecem conceitos diferenciados de jogabilidade, estão na quinta colocação. Na sexta colocação estão os estágios "reais", níveis com designs mais equilibrados, com desafios na medida, que (segundo os autores da pesquisa) facilmente poderiam se passar por estágios oficiais da Nintendo.

A pesquisa foi ainda mais longe, e trouxe algumas outras informações bem interessantes envolvendo o top 50 de estágios mais populares em Super Mario Maker. Nos gráficos abaixo, você vai descobrir quais são os cinco criadores mais bem sucedidos, os cinco países com maior número de criadores em alta, o ranking de popularidade dos temas disponíveis no game, e também poderá assistir a um vídeo que traz demonstrações de cinco dos seis tipos de estágios mais populares. E caso queira conferir o top 50 completo, com muitos detalhes sobre cada um dos estágios participantes, basta acessar a matéria original publicada no site Ars Tecnica clicando aqui.

Criadores mais populares (por número de fases)

Criadores mais populares (por número de Stars recebidas)

Cinco países com criadores mais populares (por número de fases)

Cinco países com criadores mais populares (por número de Stars recebidas)

Cinco temas mais populares (por número de fases)

Cinco temas mais populares (por número de Stars recebidas)

Link Direto

E você, leitor(a), o que pensa sobre as informações reveladas por esta pesquisa da popularidade de estágios em Super Mario Maker? Quais são os seus tipos e temas favoritos de fases criadas no primeiro sandbox de plataforma do Mario? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem