Natsume diz que Nintendo não pretende mais lançar títulos de Game Boy no Virtual Console do 3DS

Inaugurado em junho de 2011, o serviço Virtual Console do 3DS trouxe aos usuários a oportunidade de conhecer ou relembrar, além de clássicos do NES, alguns dos mais memoráveis títulos lançados para grandes plataformas portáteis do passado, como Game Boy, Game Boy Color, e Game Gear; os Embaixadores do 3DS tiveram ainda a oportunidade de baixar gratuitamente dez grandes títulos do Game Boy Advance. No entanto, já faz cerca de oito meses que o Virtual Console americano não recebe mais nenhum jogo da linha Game Boy, sendo que os últimos foram os títulos da trilogia Donkey Kong Land.

E de acordo com uma mensagem publicada pela desenvolvedora Natsume no Twitter em resposta à pergunta feita por um de seus seguidores relacionada a um de seus clássicos portáteis, nenhum outro título de Game Boy vai chegar ao Virtual Console do 3DS. A mensagem, que pode ser conferida no tweet logo abaixo, relata que a "Nintendo já deixou para trás os games de Game Boy. Se um game da Natsume não está disponível agora, não está chegando."


Embora a Nintendo não tenha confirmado a informação, a ausência de lançamentos digitais do Game Boy por um período tão longo de tempo certamente é um claro indicativo de que não veremos mais games desta linha chegando ao Virtual Console do 3DS. E você, leitor(a), o que pensa sobre esta suposta decisão da Nintendo? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem