Tatsumi Kimishima é o novo Presidente da Nintendo

A Nintendo revelou hoje o nome do seu novo presidente: Tatsumi Kimishima. Embora este seja um nome pouco familiar para muitos(as) fãs da Nintendo, a apoteótica carreira de Kimishima na companhia mostra que sua escolha para dirigir a casa de Mario foi uma aposta segura por parte do quadro de diretores da companhia. Kimishima ingressou na Nintendo através da Pokémon Company, onde foi nomeado Chefe de Finanças em 2000, depois de ter trabalhado 27 anos como bancário no The Sanwa Bank.

Apenas dois anos depois, em 2002, ele subiu à posição de Presidente da Nintendo of America, ocupando o lugar deixado por Minoru Arakawa, e ocupou este cargo até 2010, quando então foi promovido novamente a Diretor Executivo da Nintendo of America. Em 2013, Kimishima galgou mais um importante degrau em sua carreira, sendo escolhido para integrar o Quadro de Diretores da Nintendo no Japão; o Presidente da Nintendo na época, Satoru Iwata, viria então a assumir também a função de Diretor Executivo da Nintendo of America.


A revelação de Tatsumi Kimishima, um experiente financista de 65 anos, como novo Presidente da Nintendo, mostra que a companhia optou por um comandante de mãos firmes para guiá-la nos promissores anos que virão. Além disso, Kimishima é alguém que conhece bastante o mercado norte-americano, considerando que ele atuou em posições de comando na Nintendo of America durante mais de dez anos. Quem estava torcendo para que Shigeru Miyamoto ou Genyo Takeda assumisse a presidência da Nintendo, uma ótima notícia é que ambos vão assumir as funções de "Parceiro Criativo" (Miyamoto) e "Parceiro de Tecnologia" (Takeda), assessorando diretamente o novo presidente em suas decisões.

No entanto, por não ter experiência com desenvolvimento de games como Satoru Iwata, é bastante improvável que vejamos Kimishima à frente de apresentações Nintendo Direct, ou realizando entrevistas com desenvolvedores como na seção "Iwata Asks", por exemplo. Mas certamente não seria nada mal ver alguém como Shigeru Miyamoto comandando eventos como esses, caso a Nintendo pretenda dar seguimento a eles no futuro. E você, leitor(a), o que pensa sobre a escolha de Tatsumi Kimishima como Presidente da Nintendo? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem