Tezuka diz que trocou "Mario Paint U" por Super Mario Maker graças ao estímulo de Shigeru Miyamoto; saiba mais

Hoje já não é segredo que Takashi Tezuka desejava criar uma nova edição do adorado game Mario Paint para Wii U, principalmente pelas possibilidades de evolução oferecidas pela tela de toque do Wii U GamePad; no original do Super Nintendo, os jogadores faziam uso de um mouse para desenhar, compor músicas, dar vida a animações e até mesmo matar moscas. Porém, em algum momento Tezuka mudou de ideia e resolveu que seria mais interessante investir no aplicativo de edição de estágios que circulava pela Nintendo para fazer algo maior: o primeiro sandbox de plataforma Mario.

Embora não seja assim uma surpresa tão grande, a ideia de produzir Super Mario Maker (Wii U) veio, indiretamente, de Shigeru Miyamoto, que estimulou Tezuka a fazer "algo mais grandioso" do que um novo Mario Paint. A revelação foi feita durante o concerto comemorativo pelos 30 anos de Super Mario Bros. realizado hoje em um festival de música no distrito de Shibuya, em Tóquio. E é também deste importante evento que veio a imagem acima, onde vemos reunidos Mario, Takashi Tezuka, Shigeru Miyamoto e Koji Kondo, responsáveis pelo nascimento da maior e mais reverenciada franquia de games da história.

Uma bela e memorável maneira de eternizar este aniversário do Super Mario, não acha leitor(a)? Não? Bem, se você estava esperando por algo mais, com certeza o vídeo da Nintendo logo abaixo vai te deixar mais contente. Ele traz uma incrível entrevista com Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka sobre Super Mario Maker, e inclui bastidores da criação de Super Mario Bros. jamais divulgados antes! Feliz Aniversário, Super Mario! E que venham mais 30 anos de muita diversão!

Link Direto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem