Funeral de Satoru Iwata ser√° em 17 de julho; Shigesato Itoi e Hirokazu Tanaka prestam homenagens ao amigo

terça-feira, 14 de julho de 2015

De acordo com o jornal norte-americano ABC, o funeral de Satoru Iwata, presidente da Nintendo que faleceu no √ļltimo s√°bado, dia 11 de julho, ser√° realizado nesta sexta-feira, dia 17 de julho. Sua esposa Kayoko vai estar presente no funeral, assim como outros familiares de Iwata, seus amigos e colegas de trabalho da Nintendo. A companhia n√£o quis dar mais detalhes a respeito dos outros familiares de Iwata, provavelmente para preserv√°-los neste momento t√£o dif√≠cil.

A grande comunidade de fãs e admiradores de Satoru Iwata tem comparecido em peso à sede da Nintendo of America e também à Nintendo World Store para prestar suas homenagens à memória do executivo, através de mensagens de despedida e agradecimento, assim como flores e presentes. Os tweets abaixo mostram alguns dos tributos de fãs colocados em frente à sede da Nintendo of America, que fica na cidade de Redmond, em Washington, Estados Unidos.



Grande amigo e colega de trabalho de Satoru Iwata, o desenvolvedor Shigesato Itoi, que é conhecido como o diretor da série Earthbound, divulgou uma belíssima arte, acompanhada por um texto sensível e tocante, do qual mostramos apenas um pequeno trecho em post recente; abaixo você confere o texto completo.


Quando estou me despedindo de um amigo, independente das circunst√Ęncias, eu acho melhor dizer, "Vejo voc√™ mais tarde." N√≥s nos encontraremos novamente. Afinal, n√≥s somos amigos.

√Č isso mesmo - n√£o h√° nada estranho nisso. Eu vejo voc√™ mais tarde.

Você embarcou em uma viagem para muito, muito longe, embora ela estivesse planejada para muitos anos adiante. Você vestiu seu melhor traje e disse "Desculpe por não ter avisado antes", embora você não tenha dito isso alto.

Voc√™ sempre se colocou por √ļltimo, depois de ter terminado de ajudar a todos. Voc√™ foi t√£o generoso como amigo que esta viagem talvez seja seu primeiro ato ego√≠sta.

Eu ainda não posso entender o que aconteceu. Parece que eu recebi um e-mail carinhoso me pedindo para ir almoçar a qualquer momento - depois que você se certificou de que o almoço não interromperia meu expediente, é claro.
Você pode me convidar quando quiser. Eu te convido, também.

Por agora, vamos planejar nos encontrarmos novamente. Você pode me chamar quando quiser, e eu te chamarei, também. Eu ainda tenho tanto para lhe falar, e se eu tiver algumas ideias particularmente boas, deixarei você saber.

Ent√£o vamos nos encontrar de novo.

N√£o - eu suponho que j√° estamos nos encontrando, aqui e agora.

* Arte e texto de Shigesato Itoi

Hirokazu Tanaka, o compositor de Balloon Fight (NES), um dos primeiros games onde o talento de "Super Programador" de Satoru Iwata p√īde ser apreciado, criou um remix especial do tema Acerola Beach presente neste t√≠tulo para homenagear seu amigo, que voc√™ pode ouvir logo abaixo.



Embora o vazio deixado pela partida de Satoru Iwata talvez jamais seja completamente preenchido no cora√ß√£o de seus familiares, amigos e f√£s, e na ind√ļstria dos games em geral, demonstra√ß√Ķes como essas ajudam de certa forma a diminuir o peso deste triste acontecimento, e servem para evidenciar a imensa import√Ęncia de tudo que ele fez para valorizar um dos principais lemas da Nintendo, que era de trazer mais sorrisos ao rosto das pessoas do mundo todo. Estamos tristes, sim, mas tamb√©m muito gratos.

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio