Yoshi's Woolly World é lançado na Europa; saiba mais detalhes, e assista a novo comercial do game

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Hoje √© um dia especial para f√£s de Yoshi na Europa, afinal est√° chegando √†s lojas da regi√£o a primeira grande aventura do dinossauro de botas com gr√°ficos em alta defini√ß√£o. Yoshi's Woolly World pode ser adquirido em lojas ou na eShop europeia do Wii U pelo convidativo pre√ßo sugerido de €39.99/£34.99, e considerando a recep√ß√£o positiva que ele tem recebido da cr√≠tica, n√£o resta d√ļvida de que este √© mais um game obrigat√≥rio para donos e donas do Wii U. O maior destaque de Yoshi's Woolly World √© algo que salta (e encanta) aos olhos: mundos e personagens feitos de l√£, que reagem ao protagonista de uma maneira incrivelmente realista, e trazem alguma ideias de design surpreendentes e desafiadoras, como f√£s da Nintendo esperam.

Nesta aventura para resgatar os Yoshis sequestrados por Kamek, dois jogadores podem atuar em modo cooperativo, e caso n√£o tenha nenhum amigo ou familiar por perto para jogar junto, √© poss√≠vel usar as figuras amiibo do Yoshi para habilitar o parceiro Double Yoshi. Falando em amiibo, vale destacar que tamb√©m est√£o sendo lan√ßados hoje na Europa os amiibo de l√£ do Yoshi, dispon√≠veis nas cores verde, azul, ou rosa, que s√£o compat√≠veis com Yoshi's Woolly World e diversos outros games de Wii U e 3DS. Usando outras figuras amiibo, √© poss√≠vel ainda destravar diversos padr√Ķes de cores diferentes para Yoshi, incluindo Mario Yoshi, Peach Yoshi, Donkey Kong Yoshi, e muitos outros. Note que ao coletar cinco Wonder Wools em cada est√°gio do game, voc√™ tamb√©m ter√° acesso a muitos padr√Ķes de cores incr√≠veis para mudar a apar√™ncia do seu Yoshi.

Outra característica muito bacana de Yoshi's Woolly World é a acessibilidade proporcionada pelo Mellow Mode, e pelo uso de Power Badges. Acionando o primeiro, Yoshi ganha um par de asas chamadas de Flutter Wings, tornando mais fácil a travessia por trechos mais complicados das fases. As Power Badges podem ser compradas com os diamantes encontrados nos estágios, e concedem variados poderes a Yoshi, como revelar itens escondidos ou melhorar suas habilidades naturais.

Em determinados trechos do game, Yoshi pode ainda se transformar em sereia, motocicleta, avião, guarda-chuva, em uma versão gigante de si mesmo, entre outras coisas, para vencer uma série de mini-desafios empolgantes e surpreendentes. Abaixo você confere o divertido novo comercial de Yoshi's Woolly World divulgado hoje pela Nintendo europeia, assim como alguns interessantes detalhes sobre o desenvolvimento do game revelados pelos produtores Takashi Tezuka, da Nintendo, e Etsunoru Ebisu, da Good-Feel, em entrevista concedida ao site Nintendo Life.

Link Direto

Sobre os ambientes de lã do game, e a reação deles ao peso de Yoshi
Etsunoru Ebisu: Nos esforçamos muito para conseguir a aparência adequada de lã, e capturar os detalhes sutis dos fios. Além disso, fizemos com que a lã reagisse da mesma forma que reagiria se você tocasse nela, e você pode ver isso na forma como os ambientes gentilmente se flexionam sob o peso de Yoshi. Queríamos que os jogadores realmente sentissem que Yoshi está em contato com lã, então alguns objetos precisavam reagir de forma diferente de outros. Isso envolveu muita computação, então tivemos de encontrar maneiras de otimizar isso também.

Como as habilidades de Yoshi inspiraram ideias de Yoshi's Woolly World
Takashi Tezuka: Tivemos m√ļltiplas ideias imaginando o que aconteceria se Yoshi vivesse em um mundo feito de l√£. Tendo esta clara vis√£o art√≠stica de um mundo feito de l√£ (com tudo sendo macio, e feito de barbantes de l√£ tricotada) manteve todos do time de desenvolvimento na mesma sintonia, tornando f√°cil trazer ideias que funcionassem.

Sobre as transforma√ß√Ķes de Yoshi
Takashi Tezuka: Com games de plataforma, é difícil manter um nível alto de tensão por um longo tempo. Incluir um limite de tempo nestas áreas de transformação nos deu uma chance de mudar o ritmo do game. Ter algo diferente assim dá aos jogadores uma pausa do jogo normal, e eles podem começar o próximo nível se sentindo-se revigorados.

Sobre o amiibo Yarn Yoshi
Takashi Tezuka: N√£o t√≠nhamos nenhuma experi√™ncia em fazer brinquedos de l√£, e um grande n√ļmero deles tinha de ser feito, ent√£o o projeto do amiibo de l√£ do Yoshi foi recheado de novas experi√™ncias para n√≥s. Colocamos muito trabalho duro nisso, ent√£o fiquei realmente emocionado quando vi uma amostra pela primeira vez.

Usu√°rios possuem gostos diferentes, ent√£o criamos tr√™s varia√ß√Ķes de cores diferentes. Quer√≠amos criar alguma coisa que interessasse mesmo pessoas que preferem as estatuetas. Desta forma as pessoas podem escolher a cor que mais gostam.

Sobre a inclus√£o da funcionalidade amiibo
Etsunoru Ebisu: Em Yoshi's Woolly World, Yoshi é feito de lã, então desde o começo nós imaginamos ter muitos Yoshis diferentes feitos com o uso de diferentes lãs coloridas.

Foi um passo natural ter os amiibo e os Yoshis com diferentes padr√Ķes de cores no game. Em rela√ß√£o aos amiibo de Yoshi em si, sendo este um game Yoshi quer√≠amos fazer algo legal, e dar aos usu√°rios uma surpresa divertida, ent√£o decidimos fazer o amiibo de Yoshi realmente aparecer no game.

Sobre como a Good-Feel se envolveu no projeto
Etsunoru Ebisu: Barbante pode ser usado para fazer os mais diversos tipos de coisas, e os itens em si parecem passar uma sensa√ß√£o ador√°vel e acolhedora. Isso se estende √† jogabilidade tamb√©m, e nos permitiu introduzir novas e divertidas mec√Ęnicas. √Č isso que faz usar barbante t√£o divertido. O primeiro game que fizemos usando barbante [referindo-se a Kirby's Epic Yarn, do Wii] foi em 2D, enquanto em Yoshi's Woolly World n√≥s migramos para os modelos 3D. E ainda temos muitas ideias para explorar.

Vale lembrar que Yoshi's Woolly World foi lançado ontem na Austrália, chega ao Japão no dia 16 de julho, e por fim à América do Norte em 16 de outubro deste ano.

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