Yoshi's Woolly World é lançado na Europa; saiba mais detalhes, e assista a novo comercial do game

Hoje é um dia especial para fãs de Yoshi na Europa, afinal está chegando às lojas da região a primeira grande aventura do dinossauro de botas com gráficos em alta definição. Yoshi's Woolly World pode ser adquirido em lojas ou na eShop europeia do Wii U pelo convidativo preço sugerido de €39.99/£34.99, e considerando a recepção positiva que ele tem recebido da crítica, não resta dúvida de que este é mais um game obrigatório para donos e donas do Wii U. O maior destaque de Yoshi's Woolly World é algo que salta (e encanta) aos olhos: mundos e personagens feitos de lã, que reagem ao protagonista de uma maneira incrivelmente realista, e trazem alguma ideias de design surpreendentes e desafiadoras, como fãs da Nintendo esperam.

Nesta aventura para resgatar os Yoshis sequestrados por Kamek, dois jogadores podem atuar em modo cooperativo, e caso não tenha nenhum amigo ou familiar por perto para jogar junto, é possível usar as figuras amiibo do Yoshi para habilitar o parceiro Double Yoshi. Falando em amiibo, vale destacar que também estão sendo lançados hoje na Europa os amiibo de lã do Yoshi, disponíveis nas cores verde, azul, ou rosa, que são compatíveis com Yoshi's Woolly World e diversos outros games de Wii U e 3DS. Usando outras figuras amiibo, é possível ainda destravar diversos padrões de cores diferentes para Yoshi, incluindo Mario Yoshi, Peach Yoshi, Donkey Kong Yoshi, e muitos outros. Note que ao coletar cinco Wonder Wools em cada estágio do game, você também terá acesso a muitos padrões de cores incríveis para mudar a aparência do seu Yoshi.

Outra característica muito bacana de Yoshi's Woolly World é a acessibilidade proporcionada pelo Mellow Mode, e pelo uso de Power Badges. Acionando o primeiro, Yoshi ganha um par de asas chamadas de Flutter Wings, tornando mais fácil a travessia por trechos mais complicados das fases. As Power Badges podem ser compradas com os diamantes encontrados nos estágios, e concedem variados poderes a Yoshi, como revelar itens escondidos ou melhorar suas habilidades naturais.

Em determinados trechos do game, Yoshi pode ainda se transformar em sereia, motocicleta, avião, guarda-chuva, em uma versão gigante de si mesmo, entre outras coisas, para vencer uma série de mini-desafios empolgantes e surpreendentes. Abaixo você confere o divertido novo comercial de Yoshi's Woolly World divulgado hoje pela Nintendo europeia, assim como alguns interessantes detalhes sobre o desenvolvimento do game revelados pelos produtores Takashi Tezuka, da Nintendo, e Etsunoru Ebisu, da Good-Feel, em entrevista concedida ao site Nintendo Life.

Link Direto

Sobre os ambientes de lã do game, e a reação deles ao peso de Yoshi
Etsunoru Ebisu: Nos esforçamos muito para conseguir a aparência adequada de lã, e capturar os detalhes sutis dos fios. Além disso, fizemos com que a lã reagisse da mesma forma que reagiria se você tocasse nela, e você pode ver isso na forma como os ambientes gentilmente se flexionam sob o peso de Yoshi. Queríamos que os jogadores realmente sentissem que Yoshi está em contato com lã, então alguns objetos precisavam reagir de forma diferente de outros. Isso envolveu muita computação, então tivemos de encontrar maneiras de otimizar isso também.

Como as habilidades de Yoshi inspiraram ideias de Yoshi's Woolly World
Takashi Tezuka: Tivemos múltiplas ideias imaginando o que aconteceria se Yoshi vivesse em um mundo feito de lã. Tendo esta clara visão artística de um mundo feito de lã (com tudo sendo macio, e feito de barbantes de lã tricotada) manteve todos do time de desenvolvimento na mesma sintonia, tornando fácil trazer ideias que funcionassem.

Sobre as transformações de Yoshi
Takashi Tezuka: Com games de plataforma, é difícil manter um nível alto de tensão por um longo tempo. Incluir um limite de tempo nestas áreas de transformação nos deu uma chance de mudar o ritmo do game. Ter algo diferente assim dá aos jogadores uma pausa do jogo normal, e eles podem começar o próximo nível se sentindo-se revigorados.

Sobre o amiibo Yarn Yoshi
Takashi Tezuka: Não tínhamos nenhuma experiência em fazer brinquedos de lã, e um grande número deles tinha de ser feito, então o projeto do amiibo de lã do Yoshi foi recheado de novas experiências para nós. Colocamos muito trabalho duro nisso, então fiquei realmente emocionado quando vi uma amostra pela primeira vez.

Usuários possuem gostos diferentes, então criamos três variações de cores diferentes. Queríamos criar alguma coisa que interessasse mesmo pessoas que preferem as estatuetas. Desta forma as pessoas podem escolher a cor que mais gostam.

Sobre a inclusão da funcionalidade amiibo
Etsunoru Ebisu: Em Yoshi's Woolly World, Yoshi é feito de lã, então desde o começo nós imaginamos ter muitos Yoshis diferentes feitos com o uso de diferentes lãs coloridas.

Foi um passo natural ter os amiibo e os Yoshis com diferentes padrões de cores no game. Em relação aos amiibo de Yoshi em si, sendo este um game Yoshi queríamos fazer algo legal, e dar aos usuários uma surpresa divertida, então decidimos fazer o amiibo de Yoshi realmente aparecer no game.

Sobre como a Good-Feel se envolveu no projeto
Etsunoru Ebisu: Barbante pode ser usado para fazer os mais diversos tipos de coisas, e os itens em si parecem passar uma sensação adorável e acolhedora. Isso se estende à jogabilidade também, e nos permitiu introduzir novas e divertidas mecânicas. É isso que faz usar barbante tão divertido. O primeiro game que fizemos usando barbante [referindo-se a Kirby's Epic Yarn, do Wii] foi em 2D, enquanto em Yoshi's Woolly World nós migramos para os modelos 3D. E ainda temos muitas ideias para explorar.

Vale lembrar que Yoshi's Woolly World foi lançado ontem na Austrália, chega ao Japão no dia 16 de julho, e por fim à América do Norte em 16 de outubro deste ano.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem