Saiba mais detalhes (com imagens) sobre o compartilhamento online de estágios em Super Mario Maker

A equipe da Nintendo Treehouse revelou na E3 2015 muitas novas e esclarecedoras informações envolvendo os recursos online de Super Mario Maker (Wii U). Não será possível, por exemplo, compartilhar com outros usuários estágios impossíveis de serem terminados, já que antes de subir seu estágio online, o criador ou criadora precisa concluí-lo primeiro. A dificuldade de cada estágio compartilhado será ajustada conforme o número de pessoas que conseguiram completá-lo, ou seja, quanto mais pessoas tiverem completado determinada fase, mais fácil ela será considerada.

Os criadores poderão saber quantas pessoas jogaram seus estágios, e haverá também um sistema de buscas baseado em critérios como dificuldade, data de upload, localidade, estágios que receberam destaque por parte da Nintendo, e "estágios futuros". Antes de escolher uma fase, é possível ver sua taxa de conclusão, e até mesmo conferir uma imagem geral do percurso para ter uma noção do que te aguarda. Vale notar que os criadores podem dar nomes a todos os estágios criados.

Um dos recursos mais interessantes, no entanto, é a possibilidade de ver os exatos locais onde outras pessoas morreram em cada estágio, que serão marcados por balões brancos com a letra "X" vermelha dentro. Além disso, é possível deixar comentários nas fases, sendo que a opção de ler comentários feitos por outros usuários pode ser desligada, ou configurar para que eles apareçam apenas na tela da TV se estiver jogando somente pelo Wii U GamePad. Caso tenha gostado do estágio feito por alguém, é possível seguir essa pessoa e saber automaticamente toda vez que ela subir novos níveis. Abaixo você pode conferir algumas imagens de Super Mario Maker focadas nos recursos online mencionados nesta matéria.


Super Mario Maker será lançado no dia 10 de setembro deste ano no Japão, e chega apenas um dia depois, em 11 de setembro, à América e Europa. O que achou das novidades relacionadas ao sistema de compartilhamento online dos estágios, leitor(a)? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem