Saiba mais detalhes (com imagens) sobre o compartilhamento online de est√°gios em Super Mario Maker

quarta-feira, 17 de junho de 2015

A equipe da Nintendo Treehouse revelou na E3 2015 muitas novas e esclarecedoras informa√ß√Ķes envolvendo os recursos online de Super Mario Maker (Wii U). N√£o ser√° poss√≠vel, por exemplo, compartilhar com outros usu√°rios est√°gios imposs√≠veis de serem terminados, j√° que antes de subir seu est√°gio online, o criador ou criadora precisa conclu√≠-lo primeiro. A dificuldade de cada est√°gio compartilhado ser√° ajustada conforme o n√ļmero de pessoas que conseguiram complet√°-lo, ou seja, quanto mais pessoas tiverem completado determinada fase, mais f√°cil ela ser√° considerada.

Os criadores poderão saber quantas pessoas jogaram seus estágios, e haverá também um sistema de buscas baseado em critérios como dificuldade, data de upload, localidade, estágios que receberam destaque por parte da Nintendo, e "estágios futuros". Antes de escolher uma fase, é possível ver sua taxa de conclusão, e até mesmo conferir uma imagem geral do percurso para ter uma noção do que te aguarda. Vale notar que os criadores podem dar nomes a todos os estágios criados.

Um dos recursos mais interessantes, no entanto, √© a possibilidade de ver os exatos locais onde outras pessoas morreram em cada est√°gio, que ser√£o marcados por bal√Ķes brancos com a letra "X" vermelha dentro. Al√©m disso, √© poss√≠vel deixar coment√°rios nas fases, sendo que a op√ß√£o de ler coment√°rios feitos por outros usu√°rios pode ser desligada, ou configurar para que eles apare√ßam apenas na tela da TV se estiver jogando somente pelo Wii U GamePad. Caso tenha gostado do est√°gio feito por algu√©m, √© poss√≠vel seguir essa pessoa e saber automaticamente toda vez que ela subir novos n√≠veis. Abaixo voc√™ pode conferir algumas imagens de Super Mario Maker focadas nos recursos online mencionados nesta mat√©ria.


Super Mario Maker será lançado no dia 10 de setembro deste ano no Japão, e chega apenas um dia depois, em 11 de setembro, à América e Europa. O que achou das novidades relacionadas ao sistema de compartilhamento online dos estágios, leitor(a)? Comente!

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio